A etapa rainha, a quarta da Volta à Romandia, não provocou a hecatombe que se previa na classificação geral e acabou por ser um grupo de cerca de vinte corredores a discutir, ao sprint, a vitória na meta em alto em Zinal/Val d’Anniviers.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Levaram a melhor ‘os’ Bora, Sergio Higuita e Aleksandr Vlasov, que fizeram uma ‘dobradinha’, com o colombiano a conquistar a sua quarta vitória da temporada, com a benevolência do seu companheiro de equipa, que ergueu os braços ao cortar a meta, induzindo em erro, sobre o ganhador da etapa, quem assistia…

O espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) ficou em terceiro lugar, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto o líder da classificação geral Rohan Dennis (Jumbo-Visma) manteve a camisola verde, apesar de ter perdido três segundos (11.º lugar na etapa) para os primeiros.

O australiano resistiu ao percurso montanhoso – talvez não suficiente exigente… – e será o último a partir, domingo, para a crono-escalada final decisiva da corrida suíça. O Dennis tem 15 segundos de vantagem sobre Juan Ayuso e 18’’ sobre Aleksandr Vlasov, enquanto os compatriotas Ben O’Connor (AG2R Citroën) e Luke Plapp (Ineos Grenadiers) estão em quarto (+25″) e quinto (+30″), respetivamente. O grande derrotado do dia é Geraint Thomas (Ineos), que deceu na última subida, perdendo 1’20”.

PUB
Specialized Turbo Levo

Foto Fabrice COFFRINI/AFP

No domingo corre-se a etapa final, um contrarrelógio individual de 15,8 quilómetros de extensão e 875 metros de desnível positivo, com final em alto, em Villars, a 1259 metros de altitude. Apesar da vantagem de Rohan Dennis e o facto de ser um especialista ni exercício contra o tempo, as características montanhosa da jornada tornam o seu desfecho imprevisível e, em consequência, deixa a classificação geral desta Volta à Romandia em aberto.

PUB
Subscreve a Newsletter GoRide!
GoRide
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!