Iúri Leitão foi quinto na terceira etapa da Volta à Turquia, na terça-feira, ganha ao sprint pelo italiano Giovanni Lonardi (Polti Kometa). O português da Caja Rural subiu ao 20.º lugar da geral.

PUB
Giant TCR 2024

Giovanni Lonardi foi o segundo no perigoso final dos 147,4 quilómetros entre Fethiye a Marmaris, mas acabou promovido a vencedor, por desclassificação do primeiro a cortar a meta, o neerlandês Danny van Poppel (BORA-hansgrohe), relegado por sprint perigoso.

O também italiano Enrico Zanoncello (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) foi segundo e o alemão Max Kanter (Astana) terceiro, com Iúri Leitão a fazer uma grande recuperação para ser quinto.

Depois da tirada, o vianense, campeão mundial de omnium, ascendeu ao 20.º posto da geral, a 10 segundos de Lonardi, o novo líder.

Zanoncello é segundo, enquanto o anterior líder, o alemão Henri Uhlig (Alpecin-Deceuninck), desceu à terceira posição, com ambos a quatro segundos do ciclista da Polti Kometa.

Esta quarta-feira, a quarta etapa liga Marmaris a Bodrum, no total de 137,9 quilómetros.

Classificação

PUB
Prototype

Créditos da imagem: Caja Rural Twitter – Sprint Cycling – https://twitter.com/CajaRural_RGA/status/1782769393321070624/photo/1

Também vais gostar destes!