Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 11 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Estrada ou gravel? Ambos! Uma elétrica com motor Turbo SL 1.2, quadro em alumínio e aquele pequeno amortecedor de 20 mm na direção da bicicleta... Custa 4.050 euros. “A Creo 2 não é sobre de ter de escolher”, diz a Specialized sobre esta nova e-road. Mas será “apenas” uma elétrica de estrada? A marca diz que não, que se trata de uma bicicleta tanto de estrada como para gravel. Melhor: a nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy, a mais acessível das elétricas do género do catálogo do fabricante, integra o novo sistema Future Shock 3.0.PUB O quadro é em alumínio na liga E5 premium e o Future Shock 3.0 tem os habituais 20 mm de curso por baixo do avanço, dando apoio de amortecimento ao guiador, algo que “reduz em 53% os impactos”, diz a Specialized. Os pneus fornecidos de origem são para estrada, é um facto, uns 700 x 38c, mas o clearance do quadro “aceita” pneus de até 700 x 47c. Isto “oferecerá uma condução suave e confiante nos terrenos mais duros”, explicam. Mas será o motor que mais importa, certo? E nesse ponto é possível contar com a ação do sistema Specialized Turbo SL 1.2 que conhecemos de outras e-bikes da marca, com autonomia anunciada de até 5 horas. São 320 watts e um binário de 50 Nm. Isto com menos 40% de ruído, garante a marca. A MasterMind TCU é o “cérebro” da bicicleta e é no top tube que está tudo bem vísivel, com informação relevante acerca da volta, afinação em tempo real dos níveis de suporte, atualizações remotas e integração com a app que a Specialized tem para gerir o sistema elétrico.PUB Esta permite gravar as voltas, personalizar os ecrãs, rastrear dados, sincronizar com outras apps e aproveitar o sistema anti-roubo Turbo System Auto-Lock, por exemplo. Há ainda vários pontos de fixação de bagagem, alforges e bolsas (para vários suportes de carga dianteiro, traseiro e low-ride), a pensar no bikepacking, além de muitos outros itens e componentes que podes conferir na lista de especificações completa no site da marca, link abaixo. Mais info: www.specialized.com/pt PUB
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 3 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 8 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 12 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 11 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024