“A Creo 2 não é sobre de ter de escolher”, diz a Specialized sobre esta nova e-road. Mas será “apenas” uma elétrica de estrada? A marca diz que não, que se trata de uma bicicleta tanto de estrada como para gravel. Melhor: a nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy, a mais acessível das elétricas do género do catálogo do fabricante, integra o novo sistema Future Shock 3.0.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O quadro é em alumínio na liga E5 premium e o Future Shock 3.0 tem os habituais 20 mm de curso por baixo do avanço, dando apoio de amortecimento ao guiador, algo que “reduz em 53% os impactos”, diz a Specialized.

Os pneus fornecidos de origem são para estrada, é um facto, uns 700 x 38c, mas o clearance do quadro “aceita” pneus de até 700 x 47c. Isto “oferecerá uma condução suave e confiante nos terrenos mais duros”, explicam.

Mas será o motor que mais importa, certo? E nesse ponto é possível contar com a ação do sistema Specialized Turbo SL 1.2 que conhecemos de outras e-bikes da marca, com autonomia anunciada de até 5 horas. São 320 watts e um binário de 50 Nm. Isto com menos 40% de ruído, garante a marca.

A MasterMind TCU é o “cérebro” da bicicleta e é no top tube que está tudo bem vísivel, com informação relevante acerca da volta, afinação em tempo real dos níveis de suporte, atualizações remotas e integração com a app que a Specialized tem para gerir o sistema elétrico.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Esta permite gravar as voltas, personalizar os ecrãs, rastrear dados, sincronizar com outras apps e aproveitar o sistema anti-roubo Turbo System Auto-Lock, por exemplo.

Há ainda vários pontos de fixação de bagagem, alforges e bolsas (para vários suportes de carga dianteiro, traseiro e low-ride), a pensar no bikepacking, além de muitos outros itens e componentes que podes conferir na lista de especificações completa no site da marca, link abaixo.

Mais info:

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!