No próximo ano, praticantes entusiastas terão a oportunidade de participar numa nova competição de ciclismo amador em Portugal: o Troféu Superprestígio Bikeservice, troféu idealizado por Manuel Zeferino, vencedor da Volta a Portugal em 1981 e experiente diretor desportivo.

PUB
Selle SMP

São seis as provas que decorrerão entre os meses de março e setembro, o Troféu Superprestígio Bikeservice vai distinguir os melhores atletas e equipas em cada categoria, premiando o esforço e mérito daqueles que se “dedicam de corpo e alma ao ciclismo”, mesmo sem estatuto profissional.

imagem-troféu-superprestígio-bikeservice

O evento destaca-se não apenas pela performance numa única prova, mas pela consistência ao longo das seis eventos. Os granfondos EuroBEC (Badajoz, Elvas e Campo Maior), Viana do Castelo, Douro, Gerês, Bragança, e Monção e Melgaço compõem o desafiante percurso do Troféu Superprestígio Bikeservice (consulta aqui o nosso calendário de Granfondos em Portugal).

Destacamos que todas estas competições já se encontram inseridas no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo. E, os últimos anos mostram uma adesão cada vez maior a este tipo de provas que reúnem milhares de praticantes.

imagem-troféu-superprestígio-bikeservice

PUB
Specialized Levo

Os vencedores do Troféu Superprestígio Bikeservice vão ter de mostrar regularidade ao longo das várias provas, sejam elas minifondo, mediofondo e granfondo. Os pontos serão distribuídos até ao 50.º classificado, enquanto as equipas somente pontuam se terminarem nos dez primeiros lugares.

Quem liderar a geral, terá a obrigatoriedade e o “prazer” de envergar a camisola amarela da liderança. camisola essa providenciada pela organização. À semelhança das competições profissionais, a equipa melhor classificada recebe também um dorsal distintivo para alinhar à partida.

imagem-troféu-superprestígio-bikeservice

Manuel Zeferino deixou ainda o seu parecer sobre esta iniciativa: “Este é um evento através do qual queremos premiar o esforço e o mérito dos atletas e equipas que, não sendo profissionais, entregam-se de corpo e alma ao ciclismo, numa dedicação permanente que merece ser reconhecida e acarinhada por todos os amantes da modalidade”, disse em comunicado.

PUB
Selle SMP

As inscrições e regulamentos do Troféu Superprestígio Bikeservice podem ser consultados no site oficial (link abaixo).

Mais info:


Imagens: Bikeservice

Também vais gostar destes!