Thibau Nys venceu a segunda etapa da Volta à Romandia, tornando bem-sucedida a principal fuga do dia, resistindo à perseguição do grupo dos candidatos ao triunfo na classificação geral ao cume de Salvan – Les Marecottes, no final de uma montanha de 2.ª categoria.

PUB
Nova Mondraker Dune

O belga da Lidl-Trek impôs-se ao italiano Andrea Vendrame (Decathlon AG2R) e ao australiano Luke Plapp (Jayco AlUla) nos últimos metros para a meta instalada daquela subida de 7,6 quilómetros com uma inclinação média de 7,5%.

Thibau Nys, que compete também no ciclocrosse – é filho da lenda desta disciplina Sven Nys -, conquistou igualmente a camisola amarela e tem-na com quatro segundos de vantagem sobre Vendrame e 22 sobre Plapp.

PUB
Prototype

A maioria dos favoritos concluiu a etapa em grupo, 16 segundos após o vencedor, e entre aqueles apenas não estava o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que perdeu 24 segundos para Nys.

Nelson Oliveira (Movistar) classificou-se na posição 127 na etapa, a 11.18 minutos do líder e o compatriota Ivo Oliveira (UAE Emirates) na 136.ª, a 12.01 minutos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Classificações


Crédito da imagem: https://twitter.com/faustocoppi60/status/1783513230981173430/photo/1

Também vais gostar destes!