A Classified juntou-se recentemente à marca Enve com uma finalidade muito específica: desenvolver o sistema Powershift para mais bicicletas de estrada e gravel.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Ou seja, esta tecnologia de transmissão que funciona a nível interno no cubo (e que, de certa forma, dispensa o uso de dois pratos no pedaleiro) começará a aparecer em breve junto com rodas e até quadros da Enve. Em carbono, claro.

A primeira “expressão” desta parceria estará nas rodas Enve que incluirão o cubo do sistema Powershift. Isto significa que ao usar-se uma cassete compatível temos na transmissão o range e a versatilidade de dois pratos pedaleiros quando na verdade só temos um. A marca refere também que é mais eficaz mudar de mudança em carga.

A Enve informa que esta opção poderá surgir de origem nas bicicletas de estrada Melee e Fray, por exemplo, mas também na MOG, que é de gravel. Nas rodas, a mesma coisa: o sistema Powershift será opção nos modelos Foundation e SES para a estrada e G Series no caso do gravel.

Por outro lado, vai ser possível pedir para instalar o sistema Powershift logo na compra de uma bicicleta da Enve, seja online, seja numa loja representante.

PUB
Specialized Levo

Normalmente podemos selecionar o que queremos montar a nível de quadro, rodas, guiador, avanço e até espigão, isto entre as opções disponíveis. Assim poderemos também escolher o sistema Powershift na parte da transmissão.

A disponibilidade destas opções chegará à Europa progressivamente, refere a marca, e a partir de maio. Eis alguns preços:

  • Rodas Enve Foundation com hub Classified Powershift: 1.499 euros
  • Rodas Enve G Series com hub Classified Powershift: 2.699 euros
  • Rodas Enve SES Series com hub Classified Powershift: 2.999 euros
  • Quadros Enve Melee, MOG e Fray com sistema Classified Powershift: desde 7.699 euros
  • Bicicletas Enve completas com sistema Classified Powershift: desde 10.899 euros

Para aquisição de componentes Classified em separado, relembramos que a marca é representada em Portugal (e Espanha) pela Bicimax.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!