Nairo Quintana confirma a sua participação na Volta a Itália. Convalescente de lesões decorrentes de duas quedas na Volta à Catalunha, no final de março, o colombiano, de 34 anos, finalmente confirmou a presença no Giro, durante uma conferência de imprensa em Bogotá, para a apresentação do Granfondo que leva o seu nome.

PUB
Beeq

“Ficarei na Colômbia até o último momento e viajarei diretamente para Itália”, declarou Quintana, adiantado que não terá objetivos específicos em mente na ‘corsa rosa’ e participaria “como um ciclista entre outros”.

“O plano é correr atrás das vitórias nas etapas de montanha. Estou pronto para dar tudo. Provavelmente vou sofrer como um louco (…) mas é importante estar lá”, afirmou o corredor da Movistar, vencedor da prova italiana em 2014.

De regresso ao pelotão do WorldTour este ano, após uma temporada de inatividade, Nairo Quintana teve um início de temporada complicado. O seu retorno ao mais alto nível foi interrompido pela Covid após a Volta à Colômbia e foi vítima de quedas na Volta à Catalunha, a sua primeira corrida em dois anos na Europa.

“Quando caí na Catalunha, fiz um primeiro exame e não se detetaram fraturas. Mas quando comecei a pedalar percebi que doía muito, fiz mais testes e percebi que tinha uma lesão bem mais grave e com mais tempo de recuperação. Normalmente recuperar de uma fratura de clavícula dura de 15 a 20 dias, mas no meu caso foi um pouco mais complexo”, explicou.

Enfim, restabelecido de uma fratura no esterno e de deslocamento da clavícula, o natural de Combita fará a sua primeira grande volta desde o famigerado Tour de França de 2022, em que foi desclassificado após teste positivo a tramadol.


Crédito da imagem: twitter tourcolombiaoficial https://twitter.com/TourColombiaOfi/status/1755976555673641048/photo/2

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!