A UAE Emirates aguardou quatro meses antes de reforçar a confiança no jovem prodígio mexicano Isaac Del Toro. Autor de um início de temporada muito bom, o estreante esta temporada, tal como o companheiro de equipa de António Morgado, viu o seu contrato prolongado, por três anos, até ao final de 2029.

PUB
Cube Stereo ONE

Aos 20 anos, Del Toro começou a época desde logo em evidência, com uma vitória na sua primeira corrida no WorldTour, numa etapa do Tour Down Under. Confirmou-se, em seguida, com um 4º lugar na Tirreno-Adriático e uma 7ª posição na Volta ao País Basco, sem falar no trabalho de equipa na Milão-Sanremo e noutras provas.

PUB
Riese & Müller Multitinker

 

O neoprofissional falou, através das redes e site da sua equipa, sobre a extensão do vínculo. “Desde a minha chegada à equipa tudo tem sido como um sonho, perfeito. Estou muito grato à equipa por mostrar-me a sua confiança e por dar-me a oportunidade de fazer parte deste grupo especial. É incrível, porque aprendo todos os dias, envolvendo-me plenamente e desfrutando ao máximo, com os pés no chão, mas cheio de vontade e de entusiasmo pelo que está por vir.”

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mauro Gianetti, diretor da equipa dos Emirados, também comentou o prolongamento do compromisso, elogiando o seu jovem corredor. “Já conhecíamos as suas capacidades e talento. O seu progresso tem sido muito impressionante e teve uma integração muito boa na equipa. Ainda é jovem e o plano será continuar a aprender e a crescer como corredor e como pessoa num bom ambiente. A UAE Emirates continua a apostar no futuro, com muitos ciclistas jovens ligados por um contrato de longo prazo, como Tadej Pogacar, Jan Christen, Antonio Morgado, Juan Ayuso…”


Crédito da imagem: UAE Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1782694936892080132/photo/1

Também vais gostar destes!