“Competir é muito mais do que vemos na televisão”, diz quem produziu este vídeo. É mesmo por isso que ele existe, para mostrar os falhanços e as conquistas, os momentos de rivalidade e de camaradagem, a força da motivação e o desalento da desilusão. Green Means Go é o nome do documentário que a Orbea Factory Team estreia hoje no YouTube e que mostrar tudo o que aconteceu nos bastidores da época de 2023 da Taça do Mundo de XCO.

PUB
Cube Stereo ONE

David Campos, Pierre de Froidmont, Anne Tauber e Luca Martin são os atletas da equipa espanhola, aqueles que dão tudo nos trilhos. Mas depois há também Pierre Lebreton, François-Xavier Durand, Andres Garcia e Andrej Vrcon, que não conhecemos, pois são elemento do staff que estão sempre behind the scenes…

Vemos isso neste vídeo e muito mais. Está incluído tudo o que se passa nos dias que antecedem cada etapa, a forma como os amigos e famílias apoiam os atletas, os muitos kms percorridos para estar à hora marcada na linha de partida com tudo preparado.

Uma hora muito bem passada no YouTube, isso é certo. E o que fica? Primeiro, a seguinte frase: “O BTT não é um desporto individual.”; depois, a performance das bicicletas Orbea Alma e Oiz em plena competição.

PUB
Cube Stereo ONE

E também a estreia das rodas Oquo, uma submarca da Orbea, além do apoio fornecido por marcas como a Hiru (nos equipamentos), a Met (nos capacetes) e a 226ERS (na nutrição), por exemplo.

Mais info:


Crédito das imagens: Orbea e Orbea Factory Team

Também vais gostar destes!