A marca espanhola afirma que a nova BH Core Sport é capaz de “satisfazer os ciclistas que procuram desfrutar de percursos de montanha com garantias e também aqueles que querem uma bicicleta de BTT para o dia a dia”.

PUB
Orbea Genius Dealers

Obviamente, assim que a vemos fica claro que se trata de uma e-BTT versátil. Isto por causa do design e da geometria do quadro (em alumínio e com passagem de cabos integrada), da suspensão dianteira com 100 mm de curso, das rodas de 29″ e dos pneus de 2,20″.

No entanto, vemos pormenores que até poderiam levar a bicicleta para o campo das trekking ou até mesmo torná-la adequada para deslocações urbanas: pontos de fixação no quadro para bolsa de transporte, para um porta-bagagens traseiro e até para um “descanso”.

Voltando ao quadro, nota especial para as linhas muito clean, com várias soldaduras e, como já referimos, passagem de cabos interna.

Quase é difícil de acreditar que uma bateria de 540 Wh está dentro do tubo diagonal… Caso esta bateria não seja suficiente (oferece até 128 km de autonomia, segundo a BH) existe uma range extender, a XPro, de 180 Wh, que pode ser instalada no grade bidon. Esta bateria adicional vem de série na topo de gama Sport Pro e como opção na Sport 2.

PUB
Giant TCR 2024

O motor é o conhecido BH 2EXMAG (65 Nm) da própria marca, bastante leve: pretende-se replicar um comportamento semelhante ao de não ter motor. O peso do motor é de 2,2 kg. Para controlar os diferentes parâmetros do motor e da própria bateria, o BH X-Display, um ecrã a cores, está montado junto ao avanço.

Existem duas versões disponíveis da BH Core Sport. A versão mais avançada, a Core Sport Pro (3.599 euros), conta com transmissão Shimano XT de 12 velocidades, travões Shimano MT520 de 4 pistões e suspensão Fox 32 Rhythm 100 mm, entre outros componentes.

BH Core Sport Pro

PUB
Nova Trek Supercaliber

E a Core Sport 29 (2.799 euros), mais acessível, inclui componentes como uma suspensão Rock Shox Judy Silver de 100 mm, transmissão Shimano Deore de 12 velocidades e travões Shimano MT201, entre outros itens.

BH Core Sport 29

Mais info:

Também vais gostar destes!