Há uma novidade nas tecnologias aplicadas na criação dos pneus Vittoria para bicicletas de BTT, mais concretamente nos pneus que equipam as “máquinas” que andam na Taça do Mundo de XCO este ano. É a tecnologia XC Race que está presente nos novos pneus Peyote 29×2.4 e Mezcal 29×2.4 da marca italiana.

PUB
Beeq

O novo pneu Vittoria Peyote foi pensado para terrenos exigentes e “soltos”, com um acréscimo de 4% de performance face ao que existe no mesmo segmento, garante a marca.

É um modelo com uma faixa de rodagem que se situa entre os pneus Terreno e Mezcal da marca, com o conhecido desenho em forma de V de Vittoria “que proporciona tração ao mesmo tempo que evacua a lama pelas laterais do pneu”.

Esta é uma das características que ajudam a criar uma borda que contraria a trajetória e as forças em curva, independentemente dos respetivos ângulos de inclinação.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Quanto ao novo Vittoria Mezcal XC Race 2.4, eis que este modelo surge também agora na medida 2.4 e também com a tecnologia XC Race da marca. O XC Race inclui na composição do pneu matérias como o grafeno e a sílica, algo que aumenta a tração em piso molhado e a flexibilidade.

Espera-se até 3% de aumento de performance neste pneu. Tanto o modelo Peyote como o Mezcal XC Race 29×2.4 estão disponíveis em preto e também com as laterais em castanho. Os pesos andam entre os 730 e os 740 gramas.

Mais info:

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!