“Fighting for it” é o nome deste documentário no YouTube com cerca de meia hora: as lesões, as derrotas, as vitórias e o espírito que se vive na Orbea Fox Enduro Team. Tudo isto durante a época de 2023…

PUB
Nova Mondraker Dune

O foco está nos quatro corredores que compõem a equipa e que correm tanto na categoria de enduro como de e-enduro. São eles Flo Espiñera, Martin Maes, Vid Persak e Edgar Carballo.

Podemos assistir a várias “batalhas” que os quatro elementos da Orbea Fox Enduro Team foram travando ao longo da época; e nem todas elas foram dentro dos limites dos circuitos… Os desafios psicológicos são reais e marcam várias fases da época (e antes desta…).

É excemplo disso cair na primeira curva da primeira prova da época… Ou ter uma lesão no pulso que pode impossibilitar por completo uma temporada… Nem tudo é um “mar de rosas”, mesmo para quem ganha a vida com a sua paixão pelas bicicletas. Qual a solução? Não desistir! E mais não dizemos, está tudo no documentário!

Nos trinta minutos de vídeo temos tempo para apreciar as habilidades deste quarteto muito talentoso, mas também as “máquinas” usadas pelos riders da Orbea Fox Enduro.

No caso do e-enduro, a escolha é a Orbea Wild, a elétrica de enduro da marca espanhola. O quadro e as suspensões de grande curso, aqui providenciadas pela Fox, fazem desta uma bicicleta ágil e competitiva, diz a marca. Conhece-a melhor no artigo que fixemos aquando do seu lançamento.

PUB
Orbea Genius Dealers

imagem-orbea-fox-enduro

Já a Orbea Rallon é para quem quer ativar bem os pulmões! Neste caso até tivemos a privilégio de a ver ao vivo no Sea Otter Europe 2023, e é mesmo uma bicicleta extraordinária, com rodas da “casa” Oquo, suspensões Fox “especiais” e outros pequenos detalhes que só se encontram na competição…

imagem-orbea-fox-enduro

Mais info:


Imagens: Orbea Fox Enduro Team

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!