“Expedições com Henrique Avancini”. É este o nome da nova série de vídeos no YouTube que irá levar o ciclista brasileiro a percorrer alguns dos locais mais desafiantes e inóspitos do Brasil. São dez minutos cada episódio e, a julgar pelo primeiro, acima, valem bem a pena…

PUB
Cube Stereo ONE

Avancini deixou a competição “em altas”, passamos a expressão. O atleta de XCO de renome mundial “reformou-se” recentemente como atual campeão do mundo de XCC!

Mas, como seria de esperar, Avancini, que ofereceu muita e boa competição ao português Tiago Ferreira na última edição do Brasil Ride Bahia, não pendurou de todo as botas… Ou, neste caso, os sapatos de BTT!

As Expedições com Henrique Avancini traduzem-se em 12 expedições, ou 12 episódios, que se desdobram em seis estados brasileiros e “à procura de locais marcantes, emblemáticos e até pouco explorados”, podemos ler em comunicado.

O primeiro episódio leva-nos à Serra da Estrela/Torres do Morin (não, não é a nossa Serra da Estrela…) e a beleza natural e a dureza dos trilhos são sem dúvida dignas deste desafio. Como o próprio Henrique diz: “aqui estão das subidas mais difíceis que já fiz”.

E no vídeo temos acesso a comentários e impressões muito interessantes da parte de Avancini: o tipo de subida, o terreno, a estratégia, o ritmo, o objetivo. No final vemos que o brasileiro consegue bater o recorde desde troço por “uma margem larga”, ao completar os quase 17 kms em 1 hora, 9 minutos e 36 segundos.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:


Créditos imagens: Vídeo Henrique Avancini

Também vais gostar destes!