Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Dois dias na ilha de Maiorca (com muito vento!) foram a 'aventura' ideal para experimentarmos a nova Giant TCR. Mas houve mais 'ação'! Um convite irrecusável! O Giant Road Camp 2024 consistiu em dois dias intensos de aprendizagem e muitas horas em cima da bicicleta, um evento em que estivemos presentes em exclusivo e no qual tivemos oportunidades de experimentar a novíssima Giant TCR Gen 10.PUB A ilha de Maiorca foi o palco ideal para esta “pequena grande aventura”, mas, como há coisas impossíveis de prever, houve um contratempo: todos apanhámos um dia “especial”, recheado de vento… Muito vento! Mas já lá vamos. E importa antes referir que fomos muito bem recebidos pela Giant Iberia naquela que viria a ser uma apresentação técnica sobre o novo modelo Giant TCR, sem esquecer ainda outras novidades… Nota: a TCR nova já antes tinha sido oficialmente lançada e apresentada aqui no GoRide. Giant Road Camp 2024 🔥 Novidades em breve 🤝 #ciclismodeestrada #cyclinglifeWatch this video on YouTube As novidades extra de que falamos são as novas rodas Cadex (as Max 40) e ainda dois modelos de rodas em carbono Giant (as SLR 1 e SLR 0). Também ficámso a conhecer de perto novos pneus Giant. A mais leve de sempre Já não era novidade, mas agora confirmámos isso em conversa com quem desenvolveu efetivamente a bicicleta: a mais leve TCR de sempre marca apenas 6,4 kg na balança! PUB É a bicicleta mais leve de sempre alguma vez produzida pela marca (com o quadro a pesar apenas 690 gramas e 1.020 gramas no tamanho M com forqueta incluída). Tem a melhor relação entre peso, rígidez e aerodinâmica na gama de estrada da marca, garantem. A nova TCR é 24 segundos mais rápida a 40 km/horas durante uma hora (face à geração anterior), diz a Giant. Para que se entenda melhor, isto representa uma melhoria de 10% face à geração anterior, a Gen 9. Esta melhoria está intimamente relacionada com um novo processo de corte em carbono: o Blade Cutting Technology. Este processo permite que o quadro seja “montado” com recurso a menos peças (270, neste caso) e com fibra de carbono o mais pura possível, explicam. E uma das características que sempre esteve presente em todos os modelos TCR é o design slopping, um “pormenor” que ajuda a firmar a identidade da marca e distingue a bicicleta. O slopping está relacionado com a linha do tubo superior, que apresenta uma inclinação “para baixo” na parte traseira (com exceção de alguns quadros de tamanho mais reduzido).PUB Por outro lado, a integração smart é um “must” para a marca. O cockpit sem cabos à vista permite fácil acesso pela parte inferior. E, para quem não gostar do look “antigo”, a Giant confidenciou-nos que este ano irá lançar em opção um cockpit totalmente integrado. Sensações com a Giant TCR 2024 Gostámos muito da bicicleta! Mas, com apenas algumas horas de teste, sentimos que precisamos de a ter connosco mais tempo. Haverá oportunidade. Pedalar nas estradas de Maiorca com a nova Giant TCR 2024🔥 Uma maravilha! 😎 #cycling #ciclismoWatch this video on YouTube Ainda assim, a nova TCR surpreendeu-nos! A rigidez na “testa” da bicicleta foi reforçada e recebe tem mais peso, deixando a traseira leve quando saímos do selim. Uma alteração que melhora o comportamento em subida, principalmente a ritmos elevados. Testámos o modelo TCR Advanced Pro Disc 1, que está equipado com transmissão Sram Rival eletrónica, rodas Giant SLR 1 e pneus Giant Courseo. Um modelo que ronda os 4.500 euros. A nova TCR vem de origem com pneus de 28 mm (o standard do ciclismo atual, podemos mesmo afirmar), e as novas rodas Giant SLR 1 cumprem bem a função. Esta é uma bicicleta para quem deseja passar muitas horas em cima do selim e procura alguma performance, talvez até uma aposta forte na versatilidade competitiva! Contamos ainda com um novo guiador que apresenta 11 graus de flare nos drops (o mercado pede, a Gaint entrega!). Posição muito natural. Tivemos ainda a possibilidade de testar outros dois modelos da restante gama de estrada da marca: a Giant Propel e a Defy.PUB Giant Defy: endurance! Esta não engana ninguém. Ou será que engana? A Giant Defy é uma escolha para o endurance puro e duro, mas, à primeira vista, pode confundir-se com a TCR… Isto porque todos gostamos de ver uma bicicleta de linhas desportivas e agressivas embora isso nem sempre seja o melhor para as nossas capacidades e objetivos… Contudo, a nova Defy vai ao encontro disto mesmo: uma bicicleta de geometria endurance, mas com uma presença digna de qualquer desportiva. O modelo que experimentámos equipa com Shimano Ultegra Di2 de 12 velocidades e pratos 50-34t. As rodas são as Giant SLR 1, envolvidas nos pneus de 32 mm Giant Fondo. Giant Propel: ‘rainha’ da aerodinâmica? De linhas mais rasgadas que as outras duas, mas mais contidas do que a sua antecessora. A recém atualizada (há cerca de 18 meses) Giant Propel continua a ser uma verdadeira “rainha” da velocidade. A marca assume mesmo que este modelo ainda é mais aerodinâmico que a TCR. O que faz sentido! Andámos na versão com Sram Rival AXS, rodas Giant SLR 2 e pneus Giant Course 1. Sempre que a estrada endireita, esta é uma bicicleta que só quer andar! Ao sprint a sensação é incrível… Mas, ao pesar cerca de 8 kg, não deixa de ser uma opção válida para subidas mais tranquilas… Novas rodas Cadex MAX 40 Uma breve menção às novas rodas Cadex Max 40. Estamos a falar de um par de rodas com 1.245 gramas e em que o cubo e os raios são integrados numa única peça só. Muito rígidas e leves. Mais info: www.giant-bicycles.com
| Destaque Volta a França 2025: Guia completo + Notícias recentes [com vídeos] Neste artigo centralizamos todas as notícias publicadas diariamente sobre a Volta a França 2025. Vê aqui também os favoritos, o perfil de todas ... Há 2 dias
Especiais A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros ‘Alguma Coisa Boa Há-de Acontecer-me’ é a biografia de José Poeira e está recheada de histórias imperdíveis, com testemunhos de ciclistas como Nelson ... Há 3 dias
Especiais 5 dicas para sobreviver ao Mountain Quest… Estivemos na recente edição de 2025! Fomos ao Mountain Quest 2025 completar os difíceis (mas bonitos!) 200 km de percurso. Aqui stá o que mais nos marcou... Há 5 dias
Especiais Tom Öhler conquista 15 picos num só dia… de BTT, claro! Rider austríaco estabeleceu assim um novo record do mundo. Vê as fotos desta aventura! 11 de Junho, 2025
Especiais Fomos à nova loja Beeq Lisboa, a nova casa das e-bikes no bairro de Alvalade! Visitámos a nova loja Beeq Lisboa, um espaço com oficina, showroom e test-drives de e-bikes. Fica em Alvalade, perto do centro da cidade. 9 de Maio, 2025
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024