Taça de Portugal de Enduro: Sauro Agostinho e Ana Leite foram os mais rápidos! [com vídeo] Há 3 horas
Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Há 5 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet Na apresentação da nova Trek Madone Gen 8 tivemos a oportunidade de conversar com os engenheiros da marca norte-americana sobre o desenvolvimento desta nova 'bomba' de estrada. Se tens acompanhado o GoRide, sabes que estivemos presentes na apresentação mundial da nova Trek Madone Gen 8, bicicleta de estrada que vem revolucionar o catálogo da marca e que está em ação neste momento no pelotão da Volta a França, nas mãos dos prós da Lidl-Trek!PUB No evento tivemos oportunidade de ver a bicicleta de perto, experimentá-la na estrada (vê aqui e mais abaixo o nosso vídeo de teste!) e também de conversar com os engenheiros da Trek que foram responsáveis pelo desenvolvimento do modelo que agora tem a “responsabilidade” de substituir não só a Madone Gen 7 como também a Émonda, que abandona o catálogo da Trek a partir de agora. Já andámos com a nova TREK MADONE GEN8 | Primeiras impressões / ReviewWatch this video on YouTube “É o melhor de dois mundos”, dizem. Mas será que o ciclista de fim de semana procura esse conceito “combinado”? E será que a bicicleta é mesmo a mais rápida até então na oferta da Trek? E o sistema IsoFlow, o que “esconde” desta vez? Tivemos a sós com os principais responsáveis pela Madone Gen 8 e ficámos a saber tudo… GoRide: A nova Trek Madone quer “revolucionar” o conceito aero? Esta nova bicicleta parece menos aerodinâmica, acham que o consumidor final percebe e quer isto? O lado estético continua a ser muito importante. Como lidam com isto? Trek: “A nossa melhor resposta são os dados! Partilhamos os dados todos com toda a gente. É normal que seja difícil para as pessoas perceberem na realidade as diferenças, mas, com os dados tornados públicos e apresentados, conseguimos provar que esta nova Madone Gen 8 é efetivamente mais rápida”.PUB “Contudo, se compararmos a antiga geração com esta, vamos conseguir ver na prática as melhorias a nível aerodinâmico, mesmo que as formas físicas não a façam parecer mais rápida”. GoRide: Temos agora um novo sistema de tamanhos… Isto foi atingido tendo em conta aquilo que o profissionais querem, ou foi o consumidor final quem teve aqui um papel fundamental? Trek: “As duas coisas! Temos uma larga base de dados de vários ciclistas profissionais e amadores, e foi assim que chegámos a esta nova tabela. De certa forma traduzimos o sistema anterior para este novo e, claro, tivemos em conta as posições extremas dos atletas profissionais, algo que um atleta comum não atinge”. PUB “No sistema numérico (o antigo) era mais difícil de acertar com o tamanho certo para um ciclista que está, por exemplo, entre um 52 ou um 54; as medidas eram muito semelhantes, e isso complicava a escolha. Neste novo sistema alfabético de seis opções tudo é mais fácil e lógico”. “Mas estamos muito contentes por termos uma base que permite fazer montagens super ‘agressivas’ e competitivas, ou algo mais confortável e utilizável”. GoRide: Como foi o caminho para chegar aqui? Acabar com a Émonda? Há uns anos as bicicletas aero ganharam grande popularidade, mas hoje conseguimos os mesmos benefícios aero com a leveza de uma ‘bike trepadora’. Como chegaram até aqui? Trek: “Foi difícil e deu muito trabalho! Em primeiro lugar, temos a nossa equipa (Lidl-Trek), que é uma Factory Team, o que possibilita um contacto mais direto com os ciclistas profissionais. É sempre importante um feedback direto. Fizemos muitos testes e protótipos, mas dos quais os ciclistas não gostaram…”. “É um processo demorado e minucioso. Procurámos mexer naquilo que os profissionais notam efetivamente. Por outro lado, se olharmos para a história da Émonda, com o passar dos anos a bicicleta foi ganhando peso, seja pelo acrescento de travões de disco, seja por formas mais aerodinâmicas. Com a Madone, ouvimos sempre a mesma opinião: ‘queremos a bicicleta mais leve'”. “Portanto, a Émonda foi ganhando peso e traços aerodinâmicos, e a Madone foi perdendo peso e as linhas agressivas. O passo lógico era terminar com a Émonda e oferecer aquilo que é mais versátil. Uma junção das duas filosofias!”. PUB Mais info: www.trekbikes.com/pt
Bikes Nova Trek Rail+ 2025 chega com mais curso nas suspensões e mais autonomia! O motor Bosch Performance Line CX e uma bateria de 800 Wh (mais 250 Wh no range extender) 'animam' a nova Trek Rail+. ... Por GoRide1 de Outubro, 2024
Bikes Nova Trek Powerfly+ 2025: geometria redesenhada e motor Bosch Performance Line CX A mais recente Trek Powerfly+ traz atualizações na geometria dos modelos de suspensão total e hardtail. E motor é o mais recente da ... Por GoRide1 de Outubro, 2024
Destaque Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] Fausto PInarello revela as histórias de algumas das bicicletas mais marcantes da marca italiana. A primeira bateu recordes com Induráin... Por Rafael Prazeres17 de Setembro, 2024
Destaque Na Volta a Espanha com o Apoio Neutro da Shimano: como funciona? [com vídeo] Andámos no carro de Apoio Neutro da Shimano durante as duas primeiras etapas da Volta a Espanha. Vê aqui como tudo se passa ... Por Rafael Prazeres11 de Setembro, 2024
Bikes Nova Trek Procaliber Carbon Gen 3 traz evoluções significativas! A nova geração da BTT hardtail da marca substitui o característico IsoSpeed pelo novo sistema IsoBow e ainda eleva o curso da suspensão ... Por GoRide29 de Agosto, 2024
Taça de Portugal de Enduro: Sauro Agostinho e Ana Leite foram os mais rápidos! [com vídeo] Há 3 horas
Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Há 5 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024