Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi quinto no prólogo da Volta à Romandia, esta terça-feira, a três segundos do neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor) impôs como o mais rápido nos 2,3 quilómetros em Payern, na Suíça, e é o primeiro camisola amarela da corrida.

PUB
Giant TCR 2024

O campeão nacional de fundo optou por utilizar a bicicleta de contrarrelógio no sinuoso traçado do prólogo – muito corredores preferiram a bicicleta normal, incluindo o vencedor Zijlaard – e não se arrepende. «Fiz o reconhecimento do percurso em ambas as bicicletas e senti-me mais confortável com a de contrarrelógio, e creio que optei bem», afirmou Ivo Oliveira após a conclusão da sua prova. «Dei tudo, estou muito satisfeito. Treinei muito para conseguir este bom resultado», afirmou o português, de 27 anos.

Para conquistar a sua primeira vitória como profissional, Zijlaard, de 24 anos, gastou 2.55 minutos para completar o curto percurso, menos um segundo do que o australiano Cameron Scott (Bahrain-Victorious) e dois do que o francês Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step).

Ivo Oliveira, campeão português de fundo, foi quinto, a três segundos do neerlandês, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 55.º, a nove.

Entre os favoritos, o espanhol Enric Mas (Movistar) foi o melhor, na 17.ª posição, a cinco segundos, menos um do que o compatriota Juan Ayuso (UAE Emirates) e do que o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ).

Na quarta-feira, corre-se a primeira etapa, entre Château d’Oex e Friburgo, num percurso de 165,7 quilómetros, com seis contagens de montanha (cinco de terceira categoria e uma de segunda).

PUB
Specialized Levo

Classificação


Créditos da imagem: UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1782826449721811042/photo/1

 

Também vais gostar destes!