Quando os organizadores do Everesting criaram este desafio, talvez estivessem longe de imaginar o impacto que teria e que atraísse tantos ciclistas profissionais, que competem ao mais alto nível. Agora até foi um ex-ciclista, mas que vai sempre deixando a sensação que se ainda estivesse a competir, teria lugar entre os melhores. Alberto Contador resolveu tentar bater o recorde do Everesting. E conseguiu.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

O espanhol, agora com 37 anos, completou o desafio de subir 8848 metros em 7h27m20s, menos 2:37 minutos que o antigo recordista: o australiano Lachlan Morton. O ciclista da EF Pro Cycling até deu muito que falar, pois fez duas tentativas em cerca de uma semana. Na primeira, apesar de inicialmente pensar que tinha conseguido bater a marca, acabou por saber que havia sido traído pelo GPS. Conseguiu à segunda… Contador já lhe tirou o recorde.

Entre o recorde e os testes

Alberto Contador está a preparar o lançamento oficial da sua marca de bicicletas, A Bikes, e até aproveitou o momento para fazer mais um testes e ultimar pormenores.

“São dias de muito trabalho, a preparar o lançamento da bicicleta, que está muito próximo. Queríamos testar alguns materiais e também comprovar o comportamento em situações muito concretas”, explicou o espanhol. Garantiu ainda que o recorde do Everesting foi mesmo superado, confirmado pelo organizador Hells 500.

Este desafio consiste em subir o equivalente à altitude do Evereste no menor tempo possível. Contador escolheu a zona mais difícil de Navapelegrín, uma subida perto de Segovia, a norte de Madrid. Tem uma pendente média de 12% e nas zonas mais difíceis chega aos 20%. Subiu os 6,8 quilómetros 78 vezes.

Sempre pronto a dar espetáculo

Contador retirou-se do ciclismo profissional depois da Vuelta de 2017. No entanto, nunca deixou a bicicleta e são muitas as vezes em que surge nas redes sociais a mostrar a boa forma e como continua a enfrentar as mais difíceis subidas.

Este vencedor das três grandes voltas e com muitas mais grandes vitórias na carreira, sempre foi um ciclista pronto a dar espetáculo e deixou saudades.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.