A Astana Qazqstan admite querer contratar Mark Cavendish. A equipa cazaque do WorldTour anunciou a intenção de receber o corredor britânico que se encontra livre após o termo do vínculo com a Quick-Step Alpha Vinyl, através do diretor geral Alexandre Vinokourov.

PUB
Specialized Levo

“Liguei-lhe [a Cavendish] e disse-lhe que, se ele estivesse disponível, poderíamos conversar”, afirmou Vinokourov em notícia avançada pelo Cyclingnews.

“Neste momento nada foi decidido, temos de chegar a um acordo total. Mas gostaria que Cavendish se juntasse à Astana Qazaqstan. Em 16 anos de história, nunca tivemos grandes velocistas”, continuou o antigo corredor do Cazaquistão.

O responsável decidiu entrar em contato com Mark Cavendish após ter tido conhecimento de que a equipa francesa B&B Hotels-KTM não iria poder contar com o sprinter britânico, já que não conseguiu assegurar os patrocínios para manter o projeto na estrada. O ciclista também estará a ser cobiçado pela Human Powered Health, ProTeam norte-americana.

“Cavendish tem 37 anos, mas o que realmente importa é se está motivado”, acrescenta Vinokourov sobre o corredor que procura uma formação que possa garantir que esteja na Volta a França.

Mark Cavendish, ciclista que tem 34 vitórias no Tour, as mesmas de Eddy Merckx, e quer tornar-se o recordista de triunfos de etapas na mítica corrida.

Poderá ser uma boa contratação para a Astana, que esta temporada somou apenas cinco triunfos e perdeu dois dos seus líderes neste defeso. Vincenzo Nibali terminou a carreira, enquanto Miguel Angel López foi recentemente despedido devido a alegadas ligações com um médico envolvido no tráfico de produtos dopantes.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Até ao momento, Mark Cavendish não comentou o interessa da Astana.

Também vais quer ler…

Uno-X sonha com convite para a Volta a França

Foto: GettySport/Facebook Quick-Step Alpha Vinyl

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!