Embora não seja uma informação oficial, o jornal Le Télégramme noticia que a B&B Hotels-KTM não competirá na temporada de 2023. Durante uma videoconferência, o diretor geral da equipa francesa, Jérôme Pineau anunciou a péssima notícia na manhã desta quarta-feira aos 21 corredores ainda sob contrato, que assim passam ao desemprego a poucas semanas do início da época. Além destes, também os diretores desportivos, mecânicos, administrativos, num total de cerca de cinquenta pessoas.

PUB
Specialized Levo

É o fim de uma saga que começou em julho passado com perspetivas tentadoras – chegada de um grande patrocinador e o apoio da cidade (autarquia) de Paris -, mas que se foi esfumando sem alternativas viáveis e que culmina no desaparecimento da B&B Hotels-KTM, uma equipa que percorreu um longo caminho desde a sua criação em 2018.

No entanto, Jérôme Pineau ainda não disse a sua última palavra, como explicou nas colunas do diário Ouest-France. “Até ver, só paramos…”, diz, antes de clarificar o seu pensamento.

“Anunciei aos corredores que não haveria projeto Continental com certeza, mas em nenhum momento disse que acabou. Eu, desde que as autoridades não me digam que acabou, desde que haja esperança, vou à luta… Não estamos imunes a alguém se sensibilizar com a nossa história e ajudar-nos. Podemos ter uma boa surpresa nos próximos dias”, salientou.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Apesar das declarações do principal dirigente, perspetiva-se o pedido de falência – esta hipótese certamente será considerada durante um conselho de administração extraordinário que deve ser realizado na noite de quinta-feira, de acordo com o Ouest-France – e, portanto, para o fim da linha definitivo.

Foto: B&B Hotels-KTM

Também vais querer ler…

B&B Hotels-KTM cada vez mais perto do fim da linha

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!