Os últimos dois anos de Steven Kruijswijk não foram bons. Na iminência do objetivo principal da sua temporada, o Tour de França, o trepador neerlandês sofreu lesões graves que o impediram de participar plenamente na prova.

PUB
Cube Stereo ONE

Agora, este gregário de luxo da Visma-Lease a Bike espera terminar fase negra e regressar ao seu nível para ajudar os seus líderes. “Mais uma vez, a minha ambição é vencer uma grande volta com a equipa”, disse Kruijswijk ao WielerFlits.

“Espero voltar a fazer parte da equipa que vai ao Tour. Dada a situação atual, é isso que deve acontecer. O meu ano será um sucesso se vencermos o Tour com a equipa e eu der um grande contributo, até ao fim”, afirma o experiente corredor, que iniciará a sua temporada na Tirreno-Adriático, seguindo-se a Volta à Catalunha, Volta ao País Basco, Critério do Dauphiné e finalmente a Volta a França.

O resto do seu programa ainda não está definido, mas Kruijswijk gostaria de participar do Mundial de Zurique, após ter prescindido dos Jogos Olímpicos de Paris. “Vou apontar para o Campeonato do Mundo na Suíça. É um percurso que me assenta bem. Os Países Baixos podem alinhar com 7 ou 8 corredores», adianta, para depois se referir com crítica aos Jogos.

«Os Jogos Olímpicos são uma situação muito estranha, com tantos equipas pequenas. Vai ser um pelotão muito pequeno. Não entendo muito bem a ideia. Serão 90 corredores num percurso de 250 quilómetros. Muitos corredores bons também têm de ficar em casa devido a essas regras”, afirma o neerlandês, que se junta a outros corredores do WorlTour nas críticas.

Kruijswijk explica o seu ponto de vista. “Nos Jogos, há um máximo quatro elementos por equipa e no caso dos Países Baixos apenas três, por isso não se poderá ter a melhor corrida em qualidade, digna de uns Jogos Olímpicos. É pena!”, conclui.


Créditos da imagem: Team Visma-Lease a Bike – https://www.teamvismaleaseabike.com/race-preview/news/kruijswijk-looks-forward-to-his-return-to-racing-in-tour-of-britain/

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...