António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão de cinco dezenas de corredores, em Ribadesella, no final de 200 quilómetros percorridos sob chuva intensa.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Vitorioso pela segunda vez em menos de uma semana – no último domingo, dia 21, conquistou a Volta a Romagna – o jovem português de 20 anos, da equipa UAE Emirates, superiorizou-se por poucos centímetros ao espanhol Albert Torres (Movistar) e ao companheiro de equipa mexicano Isaac Del Toro, que manteve a liderança da classificação geral.

O também jovem português Afonso Eulálio, de 22 anos, da formação lusa ABTF-Feirense, sexto na primeira etapa, terminou na integrado do grupo principal, com o mesmo tempo do compatriota António Morgado. Eulálio desceu uma posição na classificação geral, para a quinta, a 1.18 minutos do líder Isaac Del Toro. Morgado é 21.º a 3.55 minutos, depois de ter perdido este tempo na tirada inaugural.

O dinamarquês Mathias Bregnhoj é o mais bem posicionado da outra equipa portuguesa na corrida asturiana, a Sabgal-Anicolor, no 20.º lugar, a 3.27 minutos do detentor da camisola azul, símbolo de liderança da corrida espanhola.

Classificações

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter  https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1784249046862823687/photo/1

 

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!