Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) foi quarto classificado na primeira etapa da Volta às Astúrias, na sexta-feira, ganha pelo mexicano Isaac Del Toro (UAE Emirates).

PUB
KTM E-Bikes BTT

Numa etapa de 179,1 quilómetros, que partiu de Cangas del Narcea e terminou em Pola de Lena, e teve cinco contagens de montanha, a última de primeira categoria, já perto da meta, o jovem mexicano, de 20 anos, atacou na descida subsequente para a meta e garantiu a sua segunda vitória da temporada e em profissionalismo.

Atrás do vencedor da Volta a França do Futuro em 2023, na segunda posição, ficou polaco Rafal Majka, seu colega na UAE Emirates, a 1.01 minutos, enquanto o uruguaio Eric Fagúndez (Burgos-BH) foi terceiro (+1.04), imediatamente à frente de Afonso Eulálio, que registou o mesmo tempo.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O jovem corredor da ABTF-Feirense. de 22 anos, foi assim o melhor português, à frente de António Morgado, que foi 21º, a 3.51 minutos do seu companheiro de equipa Isaac Del Toro. Eulálio foi igualmente o melhor corredor de equipas portuguesas na corrida asturiana, seguido de dinamarquês Mathias Bregnhøj, da Sabgal-Anicolor (20º, a 3.13 m).

Na geral, Del Toro tem 1.05 minutos de avanço sobre Majka, 1.10 sobre Fagúndez e 1.14 sobre Eulálio.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Este sábado, corre-se a segunda etapa, com 200 quilómetros, entre Ribera de Arriba e Ribadesella, num percurso com uma contagem de montanha de segunda categoria e cinco de terceira.

Classificação


Créditos da imagem: Volta às Austúrias Twitter – https://twitter.com/vueltasturias/status/1783964696875270428/photo/1

 

Também vais gostar destes!