Após o sucesso na Volta a França, Jonas Vingegaard tem celebrado a sua vitória. Nos últimos dias, o dinamarquês da Jumbo-Visma esteve nos Países Baixos, onde está sedeada a sua equipa, depois foi para a Dinamarca, a sua país-natal.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Após este curto período de comemorações, o nórdico iniciará rapidamente a preparação para a surpreendente participação na Volta a Espanha (26 de agosto a 17 de setembro), que revelou, para espanto quase geral da opinião pública, no dia seguinte ao final do Tour em Paris.

Na Vuelta, o nórdico formará uma desde já temível dupla com Primoz Roglic para conquistarem para a Jumbo-Visma uma inédita tripla Giro-Tour-Vuelta.

Durante as comemorações do triunfo na Grande Boucle, o diretor da equipa neerlandesa, Richard Plugge, comentou a presença dos seus dois líderes na corrida espanhola e a concorrência que enfrentarão, destacando o defensor do título de 2022, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step).

“Vamos tentar vencer com os nossos dois ‘reis'”, declarou Richard Plugge ao Nieuwsblad, referindo-se aos ‘reis’ do Giro, Roglic, e do Tour, Vingegaard, e fez uma confidência curiosa: “tive o prazer de dizer pessoalmente a Patrick Lefevere [diretor geral da Soudal Quick-Step] que aqueles dois meus corredores estarão na Vuelta. Ele perguntou-me com quem iria à Vuelta, se com ​​Primoz [Roglic]? Ao que respondi, ‘e com Jonas [Vingegaard]’. Bem, deviam ter visto a cara com que ficou. Não tem descrição.”, afirmou Plugge, sorridente.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Vingegaard vai participar na Volta a Espanha pela segunda vez na sua carreira, com o objetivo de conseguir a dobradinha Tour-Vuelta, conseguida apenas três vezes na história. “Ainda não falei com Primoz, mas iremos como dois líderes”, disse o dinamarquês.

“No ano passado, em França, provámos que é possível. Não precisamos escolher um líder com antecedência. Não me importa quem vença a Vuelta: eu ou Primoz. Desde que vençamos em equipa”, sublinhou Vingegaard.

O vencedor da Volta a França realça Remco Evenepoel como o principal adversário. “É um dos melhores corredores do mundo”, diz Vingegaard. “Venceu no ano passado. Estou muito ansioso para correr contra ele. É o homem em quem teremos de nos focar. Espero um bom duelo, mesmo que haja outros competidores como Thomas, Ayuso e Almeida”.

“Em dezembro, decidi que faria a Vuelta”, revela Vingegaard. “Mas queria concentrar-me a 100% no Tour. Agora que este terminou, vou fazer um plano para a Vuelta com a equipa. É a primeira vez na minha carreira que combinei duas grandes voltas. Será um desafio. Terei de estar preparado desde já, caso contrário perderei tempo na etapa 3 para Andorra”, concluiu o nórdico.

Lê também:

Ayuso em San Sebastian e João Almeida na Polónia

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: Jumbo-Visma Twitter

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...