António Morgado está em estado de graça. Depois de uma campanha de clássicas da Flandres de grande nível em ano de estreia, o jovem corredor português da UAE Emirates venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, no sábado, impondo-se, em sprint, a um pelotão de cinco dezenas de corredores, em Ribadesella, no final de 200 quilómetros percorridos sob chuva intensa.

PUB
KTM

Vitorioso pela segunda vez em menos de uma semana – no último domingo, dia 21, conquistou a Volta a Romagna – Morgado, de 20 anos, superiorizou-se por poucos centímetros ao espanhol Albert Torres (Movistar) e ao companheiro de equipa mexicano Isaac Del Toro, que manteve a liderança da classificação geral.

“A corrida era longa e o dia frio e com muita chuva. A equipa confiou em mim e todos os meus colegas fizeram uma excelente prestação, ao tentarem dar-me a oportunidade de ganhar, por isso tentei sprintar, ao aproveitar um excelente lançamento. Estou muito feliz”, afirmou o corredor português em comunicado de imprensa.


Créditos da imagem: UAE Team Emirates Spring Agency Twitter – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1782046976801997094/photo/1

Também vais gostar destes!