Depois do Tour ,em que pesou a “derrota” de Tadej Pogacar, a UAE Emirates enfrenta uma nova fase da temporada e novos objetivos, começando pela Volta a Espanha (26 de agosto a 17 de setembro), corrida em alinhará com dois líderes, Juan Ayuso e João Almeida.

PUB
Cube Stereo ONE

Depois de um estágio em altitude, os dois jovens vão agora continuar a sua preparação com alguns dias de corrida.

Após recente 3º lugar na Ordiziako Klasika, no País Basco, Juan Ayuso participará na Clássica de San Sebastian (no próximo sábado, 29 de julho) e no Circuito de Getxo (domingo, 30 de julho). O espanhol terá na formação o suíço Marc Hirschi, que acaba de vencer aquela clássica basca.

Já João Almeida estará presente na Volta à Polónia (29 de julho a 4 de agosto), que conquistou em 2022, secundado por uma equipa sólida com o alemão Pascal Ackermann, o finlandês Fisher Black, o italiano Davide Formolo, o polaco Rafal Majka, o americano Brandon McNulty e o belga Tim Wellens.

A concorrência a Juan Ayuso na Clássica de San Sebastian é forte. Desde logo pelos dois vencedores das três das últimas quatro edições da prova basca, Julian Alaphilippe (2018) e Remco Evenepoel (2019 e 2022), integrando a equipa da Soudal Quick-Step.

Enquanto o francês vem de uma dececionante Volta a França, ainda que tenha mostrado um estado de espírito e combatividade irrepreensíveis, o belga campeão do mundo vai retomar a competição depois de mais de um mês inteiramente dedicado ao coaching.

“A Clássica de San Sebastian é uma corrida que adoro”, explica Remco Evenepoel no site do Wolfpack. “A minha primeira vitória no World Tour foi nesta corrida em 2019, e depois venci-a novamente três anos depois, por isso só tenho boas lembranças do País Basco. Há também a atmosfera elétrica que os adeptos bascos criam nas subidas, um impulso extra torna esta corrida uma das melhores do calendário. Mal posso esperar.”, declarou o jovem corredor, que vai disputar a sua última prova antes da importante sequência Campeonatos Mundiais e Volta a Espanha.

PUB
Giant TCR 2024

Ao lado de Julian Alaphilippe e Remco Evenepoel em San Sebastian encontraremos os belgas Pieter Serry e Mauri Vansevenant, o italiano Andrea Bagioli, o francês Rémi Cavagna e o britânico James Knox.

Estes sete ciclistas serão liderados por Wilfried Peeters, que falou à imprensa sobre a edição de 2023: “Vamos voltar a apontar para um bom resultado. Como podem ver, vamos com uma equipa sólida, teremos muitas cartas para jogar, confiantes e muito motivados para lutar até o fim”.

Felix Gall, Ben O’Connor e Clément Berthet são três corredores da AG2R Citroën que farão a Clássica de San Sebastian depois de terem participado no Tour.

O austríaco, o australiano e o francês serão os trunfos da formação francesa nesta prestigiada competição basca, e se Felix Gall mostrar a mesma forma que durante a terceira semana da Grande Boucle – em que venceu a etapa rainha em Courchevel com passagem pelo Col da la Loze e foi segundo na última jornada montanhosa nos Vosges com final em Markstein –, é um sério candidato ao triunfo em Espanha.

Alex Baudin, de 22 anos, descobrirá a ‘Clasica’ no próximo sábado. “Estou satisfeito por descobri-la no meu primeiro ano de profissional. Isso permitir-me-á ganhar experiência ajudando os líderes da equipa, que terminaram bem o Tour e provaram estar em boa forma”.

Recuperado de lesão devido a queda durante a 14.ª etapa do Tour, Romain Bardet é um dos sete selecionados pela DSM-firmenich para o evento espanhol. O trepador francês será apoiado pelos alemães Marco Brenner e Florian Stork, bem como pelo norueguês Andreas Leknessund, os australianos Matthew Dinham e Chris Hamilton e o americano Kevin Vermaerke.

“A nossa equipa inclui corredores saídos do Tour (Dinham, Hamilton e Vermaerke) e outros que estão a preparar-se para a segunda parte da temporada. Romain Bardet recuperou bem e está pronto para voltar à competição. Vai ser ótimo tê-lo de volta. O nosso objetivo será correr de forma agressiva, antecipar momentos-chave e jogar várias cartadas ao longo da corrida”, anunciou o diretor desportivo Luke Roberts.

Lê também:

Miguel Ángel López suspenso preventivamente pela UCI

Imagens: UAE Emirates e Soudal-Quick Step Twitter

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...