Por vezes, as aparências enganam… À primeira vista, são iguais. Mais de perto, melhor ainda: vemos que, nas novas Orbea Orca M10i Replica e Orca Aero Replica da Lotto Dsnty, a marca espanhola fez um trabalho muito minucioso…

PUB
Prototype

Os quadros são em fibra de carbono OMX, a mais exclusiva, e, no caso da Orca M10i Replica (excluindo a forqueta), a pintura é em preto brilhante, e com pequenas ondulações que conferem um resultado elegante à bicicleta. Mas a seriedade do preto intenso é “animada” com a decoração da forqueta, que nos transporta imediatamente para a Lotto Dstny.

imagem-Orbea-réplica

Orbea Orca M10i Replica

No caso da Orca Aero M10i Replica, os tons vermelhos invadem a direção e parte do tubo superior, o que confere ainda mais “luminosidade” a um quadro que é mais imponente do que o da Orca, por exemplo.

imagem-Orbea-réplica

Orbea Orca Aero M10i Replica

O equipamento também difere um pouco das bicicletas que encontramos no catálogo do fabricante: por exemplo, ambas as bicicletas têm uma transmissão Shimano Dura-Ace Di2, um conjunto pedaleiro assinado pela FSA, nomeadamente o Powerbox K-Force Team Edition com pratos 36-52t (e medidor de potência integrado) em ambas as montagens.

Mais diferenças que conseguimos identificar são o guiador, que é integrado com o avanço, e fornecido pela Vision (marca pertencente à FSA). É o Metron5 D ACR Integrated 3K.

PUB
Prototype

imagem-Orbea-réplica

Outro detalhe são as rodas, e aqui encontramos, como é lógico, as primeiras diferenças entre ambas as Orca: a “trepadora” tem umas Oquo Road Performance RP45LTD (perfil de 45 mm) e a aero em umas Oquo Road Performance RP57LTD (perfil de 57 mm). Ambas montam pneus Vittoria Corsa Pro G2.0 TLR 700x28c.

Destaca-se ainda o selim, um Selle Italia SLR Boost Fill Carbon, e vários outros componentes que podes encontrar no site da marca, link abaixo.

Mais info:


Créditos imagens: Orbea

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!