Mark Cavendish entrou na temporada com uma promissora em etapa na Volta à Colômbia, mas ficou-se por aí… O britânico não tem estado ao seu melhor nível desde então e agora uma doença afasta-o da competição.

PUB
Cube Stereo ONE

“Não é nada de especial, mas não sabemos quando é que o Mark pode e vai voltar a correr. O melhor agora é recuperar totalmente”, declarou o diretor geral da equipa, Stefano Zanini, à GCN. Depois de não ter completado a Milão-Turim devido a problemas gastrointestinais, Cavendish estava previsto para a Clássica Brugge-De Panne, mas acabou por ficar de fora.

A Volta a França, onde tentará superar o recorde de vitórias em etapas que partilha com Eddy Merckx (34), ainda está a alguns meses, mas os desempenhos na Tirreno-Adriático, onde não esteve presente em nenhum dos sprints, enquanto no UAE Tour a sua melhor classificação foi 17º, não são animadores.

A próxima etapa do calendário de ‘Cav’ seria a Gent-Wevelgem, este fim de semana, mas é pouco provável que, na sua forma atual, Cavendish faça a corrida, e depois a Scheldeprijs, no início de abril, mas, de momento, não há certezas de que o velocista britânico esteja presente.


Créditos da imagem: Astana Cazaqstan Twitter – Sprint Agency – https://twitter.com/AstanaQazTeam/status/1767927230057812380/photo/1

Também vais gostar destes!