Há um novo pneu Hutchinson para bicicletas de estrada, com versões tanto para usar câmara de ar como para montar um sistema tubeless. É o Blackbird, um novo modelo que promete mais “desempenho e velocidade”.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Foram quatro os anos de pesquisa e desenvolvimento para que estes novos Hutchinson Blackbird cumprissem com os objetivos da marca. Um pneu de estrada que inclui as tecnologias Mach Tread 3.0 Compound e SwiftEasy e que, segundo a marca, representa um “salto significativo em termos de eficiência e resistência ao rolamento”, explica o fabricante.

imagem-pneu-Hutchinson

Quando comparado com a geração anterior, a geração Hutchinson Fusion 5, o Blackbird “oferece uma melhoria de 10% na resistência ao rolamento, ao mesmo tempo que prolonga a vida útil para mais de 4.000 km em condições reais de condução”.

O Mach Tread 3.0 é 10% mais duro que o composto 11Storm anterior, melhorando a resistência ao rasgo e subindo a vida útil para mais de 4.000 kms. (Hutchinson).

imagem-pneu-Hutchinson

Uma das características deste novo pneu de estrada é a zona de contacto com o solo, que se apresenta 15% mais larga do que a dos seus antecessores. Com isto a marca garante mais aderência, mais capacidade para curvar e mais versatilidade em diferentes tipos de terreno.

PUB
Prototype

O novo pneu Hutchinson Blackbird está disponível em duas versões: Tubetype (com câmara) e Tubeless. A primeira que referimos dispensa a carcaça SwiftEasy para garantir uma maior resistência a furos, é ideal para os ciclistas que preferem utilizar câmaras de ar.

Tubeless Ready: o pneu está disponível nas cores rreto e creme, com tamanhos de 26, 28 e 30 mm. Os pesos são de 275, 290 e 310 gramas, respetivamente. As versões de 28 e 30 mm são compatíveis com aros hookless.

imagem-pneu-Hutchinson

Tubetype (câmara de ar): esta versão está disponível nas mesmas cores e tamanhos, com pesos de 225, 245 e 265 gramas, respetivamente.

PUB
Cube Stereo ONE

imagem-pneu-Hutchinson

Os preços são de 44 euros para o Tubetype, sendo que o modelo Tubeless será uma pouco mais caro: 69 euros. Consulta toda a informação nos links abaixo.

Mais info:


Créditos imagens: Hutchinson

Também vais gostar destes!