A UCI registou vários incidentes nos últimos dois anos relacionados a pneus tubeless montados em aros hookless. O organismo prometera analisar rapidamente o problema e fê-lo, ao anunciar em comunicado de imprensa que solicitou à Safe R, a nova entidade dedicada à segurança dos ciclistas profissionais, para fornecer soluções rápidas.

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Recorde-se que Thomas de Gendt (Lotto Dstny) sofreu uma forte queda no UAE Tour após o rebentamento de um pneu sem câmara e instalado nas referidas jantes. Outros incidentes deste tipo também ocorreram mais recentemente na Strade Bianche.

A UCI reconhece que os fabricantes fornecem equipamentos com base nas recomendações da ETRTO (Organização Técnica Europeia de Pneus e Jantes), que nem sempre estão de acordo com os padrões regulamentados pelo organismo.

Consequentemente, a missão da Safe R será, em consulta com todas as partes interessadas, estabelecer um novo relatório e novas recomendações. Para esse estudo foi solicitado o apoio das equipas e dos comissários das corridas, nomeadamente para reportar detalhadamente qualquer incidente relacionado com este tipo de material. Os novos regulamentos deverão ser implementados em 2025.


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1773013512819814468/photo/1

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