Primeira equipa a revelar a formação para a próxima Volta a Itália (início a 4 de maio), a INEOS Grenadiers chega com grandes ambições e não admite derrota antecipada diante do super favorito Tadej Pogacar.

PUB
TrekFest 2024

Liderada pelo experiente Geraint Thomas, com um oito muito sólido, o conjunto britânico pretende bater o esloveno e a sua equipa na busca pela camisola rosa. Isto foi confirmado pelo seu diretor desportivo Steve Cummings em entrevista à GCN.

“É claro que Pogacar pode ser derrotado. Já aconteceu. Acho que esta é a corrida que ele pode perder, é assim que vejo”, disse o ex-vencedor de uma etapa do Tour de França, cheio de otimismo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“É muito difícil vencê-lo, mas é uma questão de consistência, colocá-lo sob pressão, colocar a sua equipa sob pressão e fazer as coisas básicas corretamente. Normalmente, se ele fizer tudo corretamente, é difícil de imaginar alguém a vencê-lo, mas é ciclismo e vimos este ano, e em outros anos, que tudo pode acontecer”, argumentou Cummings.

“Pogacar é meio monstro, mas pode ser batido. Não faz sentido acreditar que não se pode vencê-lo. Geraint [Thomas] já anda de bicicleta há tempo suficiente para saber que tudo é possível, que não há vencedores antecipados. Pelo menos, ao ponto de não acreditar que se não pode vencer de outra forma”, reforçou o inglês.

“É claro que temos de ser realistas, sabemos que Pogacar é o favorito em todas as corridas em que participa. Os nossos corredores vão esforçar-se e ser agressivos. Vamos competir, fazer a corrida, vai ser interessante. Tadej é o favorito, mas vamos dar o nosso melhor e ver aonde isso nos leva”, continua o responsável da INEOS.

“Mas não se trata apenas de Geraint, trata-se da equipa e da forma como corremos. Não temos a responsabilidade de controlar a corrida, o que significa que podemos jogar nas etapas e coisas assim. É bom porque vai ajudar a aliviar a pressão sobre sua equipe. Temos muitos corredores na nossa equipe que mal podemos esperar para ver em ação”, conclui Cummings.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1784570168468787642/photo/2

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!