A Vuelta Feminina 2024 partiu no último domingo de Valência para oito dias de corridas, ao final dos quais saberemos quem sucederá à supercampeã aposentada Annemiek Van Vleuten.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Tal como nas duas edições anteriores, esta primeira etapa já constituiu um primeiro confronto importante para os candidatos à vitória final, com um contrarrelógio coletivo de 16 quilómetros.

Exercício que trouxe um sorriso à equipa Lidl-Trek, apesar de ter tido uma prova atribulada, com duas das suas corredoras, Ellen van Dijk e Elynor Backstedt, a caírem violentamente na última curva do percurso.

A formação norte-americana registou 19 minutos e 20 segundos, apenas 2 centésimos (!) mais rápida do que a neerlandesa Visma-Lease a Bike e um segundo do que a SD Worx-Protime, também oriunda dos Países Baixos. A corredora italiana Gaia Realini, da Lidl-Trek, a primeira da sua equipa a cruzar a linha de meta, enverga camisola vermelha inaugural de líder.

Classificações

PUB
Giant TCR 2024

Crédito da imagem: La Vuelta Feminina Twitter – cxcling – https://twitter.com/LaVueltaFem/status/1784606626667733053/photo/1

Também vais gostar destes!