O Rebound é considerado o maior evento gravel do mundo. Objetivo? Esse é simples: descobrires melhor a tua região, andar fora de estrada e pedalar em grupo com milhares de ciclistas para perfazer mais de 16.100.000 kms. É a 1 de Junho pelas 6 horas da manhã na hora portuguesa.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mas como é que funciona? O Rebound decorre em simultâneo com o Unbound, que irá decorrer nos EUA. Em 2023 uma parceria entre a Shimano e a LSRF juntou cerca de 300.000 ciclistas em todo o mundo, que à mesma hora pedalaram em conjunto e perfizeram 7.707.377 kms no total.

imagem-rebound-gravel

Todos em conjunto, mas cada um na sua região, país, continente! A hora que marca o início é igual para todos os aderentes, pelo que em Portugal tens de ligar o Strava às 6h00 da manhã…

Os percursos são “à escolha do freguês”, passamos a expressão. No entanto, tens de escolher uma das cinco distâncias disponíveis: 24, 40, 80, 160 ou 320 kms.

No final, é “obrigatório” celebrar nas redes sociais com uma foto tua, ou do teu grupo, e utilizar as hashtags #REBOUND2024 e #UnitedInGravel.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Como é que te podes inscrever? É grátis!

imagem-rebound-gravel

Mais informação:


Créditos imagens: Rebound

Também vais gostar destes!