Vencedora da Volta à Romandia por quatro vezes entre 2012 e 2021, com Bradley Wiggins em 2012, Chris Froome em 2013 e 2014 e Geraint Thomas em 2021, a equipa INEOS Grenadiers não deverá somar um quinto triunfo na edição presente edição da corrida suíça. Mais: a formação britânica apresenta-se sem um verdadeiro líder para visar a classificação geral, tendo em Egan Bernal teoricamente o seu melhor trepador.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Contudo, o colombiano não parece estar ainda em condições de lutar com os melhores numa prova deste nível… De resto, esta semana o objetivo de Bernal será acumular kms e mostrar progressos face à última corrida em que participou, a Volta ao País Basco.

Egan Bernal iniciou a prova helvética, ontem, terça-feira, com uma 69.ª posição, a 26 segundos do vencedor do prólogo, Josef Cerny, corredor checo da Soudal Quick-Step, que bateu o campeão mundial de contrarrelógio, o norueguês Tobias Foss (Jumbo-Visma)… por 29 centésimos!

“Gosto da Romandia, já corri duas vezes aqui na Suíça”, explicou Egan Bernal. “Tenho boas lembranças, estou muito motivado e quero fazer o meu melhor. Desde o meu acidente, tem sido um longo processo com altos e baixos. Para esta corrida, além de ganhar ou perder, do meu resultado, quero saber se tenho condições de competir a este nível. Mas mais do que isso: quero mostrar que podemos superar os obstáculos da vida, que é mais importante do que vencer uma corrida de bicicleta”, declarou o vencedor da Volta a França em 2019.

Mais info:

Lê também:

Valverde vence La Indomable: a ‘bala’ não pára

Imagens: Ineos Grenadiers Twitter

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!