Alejandro Valverde continua em excelente forma física, mesmo após a sua retirada do World Tour. Prova disso foi ter vencido, domingo passado, a La Indomable, uma prova de BTT agora também com categoria gravel e a contar para o circuito UCI da modalidade. Mas não foi só o vencer… foi como venceu.

PUB
KTM

Aos 42 anos, “a Bala” continua o seu ritmo de treino como se de um profissional World Tour se tratasse. A encabeçar a sua nova equipa espanhola de gravel, a Movistar Team Gravel Squad, Valverde venceu em Almería, Espanha (onde decorreu a prova), a sua primeira corrida nesta vertente.

Num percurso de aproximadamente 100 kms, Valverde atacou ao segundo km da corrida, sendo que prova é caracterizada por ser “metade a subir e metade a descer”. Duas horas e meia chegaram para concluir o percurso e, pelas palavras de Cameron Mason, atleta que fechou o pódio, “não havia grande coisa a fazer”.

PUB
Orbea Genius Dealers

Até quando vamos ver este grande nível de qualidade por parte de Valverde? Tudo indica que o espanhol vá competir nos Campeonatos Mundiais de Gravel deste ano. E certamente será um sério candidato a vestir, mais uma vez, a camisola arco-íris.

Mais info:

Lê também:

Movistar lança equipa de gravel… com Alejandro Valverde! [com vídeo]

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...