Omar Fraile privou o UAE Emirates do pleno na Volta à Andaluzia.

PUB
Orbea Genius Dealers

Vencedora das quatro primeiras etapas, a equipa dos Emirados não esteve longe de conseguir a semana perfeita este domingo, na 5.ª e última jornada da corrida espanhola, com 184,3 km de extensão, mas o espanhol da INEOS Grenadiers estragou-lhes (um pouco) a festa!

Já saciado e confiante na conquista da classificação geral, tal a vantagem, Tadej Pogacar mostrou generosidade com o seu companheiro Alessandro Covi, preparando-lhe a chegada em ligeira subida rumo a Alhaurín de la Torre.

No entanto, o italiano não resistiu à ultrapassagem de Omar Fraile, mais rápido e potente nos últimos hectómetros. Andrea Pasqualon (Bahrain Victorious) completa o pódio do dia.

Na aproximação à meta, a Movistar meteu-se ao trabalho na frente do pelotão na esperança de vencer a etapa com alguns dos seus corredores explosivos, em especial Gonzalo Serrano (mas que foi apenas 6.º no final) e anulou o último resistente da fuga do dia, Dries De Bondt (Alpecin-Deceuninck), a 10 km da linha.

À entrada do último quilómetro, a UAE Emirates assume a liderança, e é o próprio Pogacar quem trabalha para seus companheiros! O camisola amarela mete todos os sentido e coloca Alessandro Covi em posição privilegiada para vencer, mas Omar Fraile revelou-se mais forte no longo sprint em ligeira subida e impediu a UAE de fazer história: ganhar as etapas… e a geral, por Pogacar, vencedor de três tiradas.

Classificações:

Imagens: INEOS Grenadiers Twitter e Vuelta a Andalucia Twitter

Também vais querer ler…

Volta à Andaluzia: Primeiro aperto do ano a Pogacar!

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!