A Visma-Lease a Bike lançou um documentário sobre a sua campanha de clássicas de 2024. Transmitido no YouTube e intitulado Road to Resilience, nele podemos encontrar imagens exclusivas da formação neerlandesa neste período intenso da temporada, mas também depoimentos dos seus principais corredores, incluindo Wout van Aert.

PUB
TrekFest 2024

Afastado da competição desde a grave queda na Através da Flandres, o belga regressou aos momentos que se seguiram ao incidente. “A primeira meia hora após a queda foi realmente terrível”, confidencia.

 

PUB
KTM E-Bikes BTT

“A clavícula fraturada foi rapidamente diagnosticada, mas os médicos também pensaram que as costelas tinham sido afetadas. Outro médico veio e disse-me que tinha sete costelas partidas e que também tinha uma fratura ao nível do esterno”, conta Wout van Aert, que só foi autorizado a regressar a casa quatro dias depois… no domingo da Volta a Flandres, uma das provas que sonha vencer.

Mas foi uma semana depois, no dia da 121ª edição do Paris-Roubaix, que o belga diz que tocou o ponto mais baixo psicologicamente. “Não estava em casa e acompanhei a corrida à distância. Foi nesse dia que tomei realmente consciência do meu estado. Ainda estava muito cansado, ainda precisava de recuperar das lesões e por isso estava muito longe de estar capaz de retomar os treinos. Então, quando vemos a melhor corrida da temporada a acontecer sem nós… Foi um dos momentos mais difíceis das últimas semanas mentalmente. Foi arrasador”, desabafa Wout van Aert que não consegue conter a emoção.

Atualmente, o vencedor do Kuurne-Bruxelas-Kuurne está a recuperar positivamente. “Está a correr muito bem, considerando as circunstâncias. Recuperei a mobilidade e posso voltar a fazer as coisas do dia a dia. Segundo as pessoas que estão comigo, a minha recuperação está a progredir bem. Foi um ótimo momento voltar a vestir roupas de ciclismo, mesmo que seja um verdadeiro desafio”, conclui Van Aert, que retomou os treinos ao ar livre desde meados de abril.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1771203375410946421/photo/1

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!