Boas notícias para Lennard Kamna. O alemão finalmente foi autorizado a deixar o hospital em Tenerife, um mês após o grave acidente de treino na ilha espanhola das Canárias. A sua equipe BORA-hansgrohe anunciou a novidade esta quarta-feira. Kamna regressará agora à Alemanha, onde continuará a sua recuperação.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O corredor, de 27 anos, será acompanhado na clínica BG Klinikum, em Hamburgo. “Ele pode começar a sua reabilitação nessa unidade hospitalar, juntamente com a equipa médica da BORA”, informa a formação germâmica.

Kamna sofreu um grave acidente quando treinava em Tenerife, no dia 3 de abril. Após o acidente (colisão com um carro), Kämna passou vários dias na Unidade de Cuidades Intensivos em estado considerado estável, mas delicado.

Posteriormente, o corredor foi transferido para uma enfermaria do hospital, onde recebeu tratamento adicional aos seus ferimentos e lesões: várias costelas fraturadas e uma contusão pulmonar.

“Gostaria de agradecer a todos pelo apoio nas últimas semanas”, disse Kamna um mês após o acidente. “Quero agradecer especialmente à minha namorada e à minha família. Elas fizeram tudo o que puderam para que eu me sentisse o mais confortável possível.”

“O mais importante é voltar a ficar saudável”

“Não foi um período fácil no hospital, mas estou muito grato à equipa médica e aos enfermeiros pelo que fizeram nas últimas semanas. Estou muito feliz com este primeiro passo na minha recuperação e por agora poder continuá-la em Hamburgo. Vou começar minha reabilitação lá. Estou muito motivado para voltar à bicicleta o mais rápido possível. Mas o mais importante é ficar saudável novamente”, declarou Lennard Kamna.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A temporada do alemão está irremediavelmente terminada, já que não participará da Volta a Itália, o seu primeiro objetivo, e a recuperação a tempo do Tour de França (29 de junho) também está fora de hipóteses e até mesmo da Vuelta (17 agosto) será difícil.

Segundo o Bild, citando a equipa médica da BORA-hansgrohe, o corredor germânico deverá conseguir retomar a alta competição sem muitas complicações. Nos próximos dias, o vencedor de uma etapa dos nas três grandes voltas deverá poder regressar à Alemanha para continuar a recuperação e voltar gradualmente aos treinos.


Créditos da imagem: Bora-hansgrohe Twitter – https://twitter.com/BORAhansgrohe/status/1775848921618694150/photo/1

Também vais gostar destes!