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Partilha!Tweet As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! A abordagem da Cervélo ao gravel não é de todo aventureira… A marca italiana procura a performance pura e dura (também) no “fora de estrada”, certo? A nova Cervélo Áspero mantém-se fiel a esse mesmo princípio: “a rapidez de uma bicicleta de estrada adaptada à utilização em vários terrenos”.PUB Em equipa que ganha não se mexe. A nova Cervélo Áspero mantém a mesma base, sem grandes alterações, mas, talvez para agradar a um público cada vez mais exigente e responder ao crescimento do gravel, a versão de 2025 oferece pormenores diferenciadores. Falamos da integração do denominado Trail Mixer na forqueta, tecnologia que permite o ajuste da geometria e da condução. Mas há mais: podemos agora montar espigões telescópicos, bolsas inferiores no tubo superior (sem a utilização de fitas), há espaço para três bidons e o quadro vem protegido na zona inferior. Contudo, a marca pensou também na comodida. O aperto de selim, por exemplo, está agora mais baixo, e o tubo superior também foi reduzido em altura. As escoras aumentaram 5 mm em relação ao modelo anterior, ao mesmo tempo que se ganhou mais 7,4 mm de espaço (clearance) para pneus, para facilitar a redução na acumulação de lama.PUB A diagonal do quadro perdeu também volume, o que “providencia mais conforto”, explica a Cervélo. A nova Áspero pode agora utilizar um prato frontal de até 46 dentes. Mudança no pedaleiro A nova Cérvelo Áspero diz adeus ao movimento pedaleiro BB Right e incorpora agora o T47-A2, que “traz várias vantagens ao nível da funcionalidade, fiabilidade e performance”, diz a marca. Dropout e Trail Mixer Com a tecnologia Trail Mixer é possível deslocar o eixo em “aproximadamente 5 mm sem alterar o ângulo do tubo de direção ou altura dos BB”, diz a Cervélo. Na posição avançada confere mais reatividade, enquanto na recuada mais estabilidade, explicam.PUB Este sistema permite ainda a utilização de rodas 700c ou 650b. Mais clearance As escoras alargadas em 7,4 mm permitem agora pneus de até 42 mm de largura em roda 700c (agora com mais espaço para fazer passar a lama). E com rodas 650b podemos ir até aos 48 mm de largura… Apex XPLR 1x (3.290 euros) GRX 610 2x (3.410 euro) GRX 610 1x (3.410 euros) PUB GRX 820 2x (4.470 euros) Apex XPLR AXS 1x (4.470 euros) Rival XPLR AXS 1x Reserve (5.260 euros) Quadro (3.040 euros) Encontras as listas de especificações de cada uma destas versões da nova Cervélo Áspero no site oficial da marca. Também podes contactar diretamente a Bicimax, que é o distribuidor oficial da marca para Portugal. Links abaixo. Mais info: https://bicimax.com/pt www.cervelo.com
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