Mathieu van der Poel tem estado impressionante neste início de temporada dos três grandes no ciclocrosse. O neerlandês venceu e convenceu na estreia em Herentals e uma semana depois em Mol, e no dia seguinte, na Taça do Mundo em Antuérpia, não foi diferente.

PUB
Beeq

Nesta última corrida, no sábado, no primeiro embate com Wout van Aert e Tom Pidcock, depois de perder muitas posições devido a um percalço no arranque, Van der Poel recuperou tranquilamente no pelotão, sem pânico como o próprio referiu no final, e atacou, quando quis, isolando-se rapidamente para conquistar mais um triunfo, o terceiro esta época, por larga vantagem.

PUB
Giant TCR 2024

De qualquer modo, MDVP diz que a sua superioridade não vai durar sempre até ao final da temporada de ciclocrosse. “Cuidado, uma semana pode fazer uma grande diferença. O Wout [van Aert] ainda está à procura da sua melhor forma no ciclocrosse, mas isso pode acontecer de repente, já na próxima semana”, disse van der Poel ao Wielerflits após a corrida na Bélgica. “Todos sabemos do que ele é capaz”, acrescenta.

Em rescaldo da sua exibição em Antuérpia, Van Aert falou sobre o facto de ainda não ser capaz de fazer uma hora inteira com o máximo de esforço e fez uma corrida de conservadora para ser segundo classificado. Na véspera, em Mol, o belga tentou acompanhar o arquirrival neerlandês, mas pagou-o.

“Se me sinto imbatível? Não, de certeza que não. Posso certamente ganhar mais um ou outro crosse, porque os próximos são rápidos, o que me favorece, mas também espero que estar bem nas provas com lama. Depois logo se verá”, concluiu Van der Poel.


Imagens WorldCup_CX Twitter

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...