Antwan Tolhoek foi suspenso provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI) na quarta-feira por um positivo por esteroides anabolizantes.

PUB
KTM

A Sabgal-Anicolor rescindiu com efeito imediato o contrato de Antwan Tolhoek, após o neerlandês ter sido, na quarta-feira, suspenso provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI) por um positivo por esteroides anabolizantes, registado num controlo fora de competição, realizado em 27 de novembro, antes de ser contratado pela equipa portuguesa no início de dezembro.

“No seguimento do sucedido, o Clube Desportivo Fullracing tomou a decisão de rescindir imediatamente o seu contrato e cancelar todas as funções do atleta neerlandês dentro do clube, a partir deste momento”, lê-se no comunicado.

Aos 29 anos, e depois de sete temporadas no WorldTour, o primeiro escalão do ciclismo mundial, o neerlandês procurava relançar a sua carreira em Portugal, após dois anos discretos no pelotão internacional, motivados por uma lesão que condicionou as suas prestações.

PUB
TrekFest 2024

Tolhoek participou em apenas uma corrida com as cores da Sabgal-Anicolor, nomeadamente a Prova de Abertura, a 4 de fevereiro, em que foi 19.º classificado.


Crédito das imagens: Sabgal-Anicolor https://www.instagram.com/p/C2xatBltfXN / @louro.producoes – Luís Ferreira

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...