Foi a bomba do dia: Rohan Dennis anunciou esta sexta-feira o final da sua carreira de ciclista profissional no final da temporada de 2023!

PUB
Prototype

O australiano, de 32 anos – completa 33 anos a 28 de maio -, revelou a decisão através das suas redes sociais através da seguinte mensagem: “Obrigado Melissa Dennis [a sua companheira] por me apoiares ao longo da minha carreira profissional, criando os melhores filhos que poderia desejar. Ciclismo, deste-me muito e ser-te-ei eternamente grato. Ainda resta uma longa temporada pela frente, mas certamente será a minha última como profissional.”

Publicação de Roahn Dennis no Instagram

Rohan Dennis – bicampeão mundial no contrarrelógio em 2018 e 2019 – termina o contrato com a Jumbo-Visma no final da temporada, um vínculo de dois anos após a sua transferência da INEOS Grenadiers, onde esteve outros dois anos, proveniente da então Bahrain-Merida.

O australiano, especialista em contrarrelógio, começou por destacar-se na BMC (2014-2019), onde venceu duas etapas das Voltas a Franca, Itália e Espanha, três da Volta à Suíça e no Tirreno-Adriático e o primeiro título mundial de contrarrelógio, em 2018, que reconquistaria no ano seguinte.

Na BMC chegou a ser criado um plano que o Dennis cumpriria com o objetivo de se tornar num voltista. Porém, o australiano nunca conseguiu confirmar essas expectativas e acabou por dedicar-se mais à “caça” de etapas e na ajuda a companheiros de equipa, tendo sido decisivo na vitória de Tao Geoghegan Hart na Volta a Itália de 2020.

Esta temporada, Dennis estreou-se em Adelaide, no seu país, na Schwalbe Classic, onde obteve a 109ª posição, numa corrida ganha pelo compatriota Caleb Ewan (Lotto Dstny) e correu o Tour Down Under, ainda na Austrália, tendo vencido a segunda etapa (154 quilómetros) e terminado na 50ª posição da classificação geral.

PUB
Prototype

Também vais querer ler…

Van Vleuten ‘vai a todas’ no seu último ano

Fotografia: Twitter Jumbo-Visma

Também vais gostar destes!