No final do ano passado, o piloto de Fórmula 1 Valtteri Bottas expressou a pretensão de se qualificar para o Campeonato do Mundo de Gravel de 2024, que se realiza em Lovaina, na Bélgica, no próximo mês de outubro E este sábado, 27 de abril, o desejo do finlandês, de 35 anos, tornou-se uma realidade.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Bottas, que tem grande paixão por esta disciplina de ciclismo de todo-o-terreno, terminou em sexto lugar na categoria etária (35-40 anos) na corrida de qualificação para o Mundial, Swartberg 100, disputada na África do Sul. O nórdico competiu com outros 24 corredores do respetivo escalão, garantindo o último lugar que garantia a qualificação.

PUB
KTM E-Bikes BTT

O evento sul-africano faz parte da Gravel World Series, em que os 25% primeiros classificados em cada categoria apuram-se automaticamente para o Campeonato do Mundo de 2024 da disciplina.

Além disso, Bottas fez da sua participação nesta corrida igualmente uma iniciativa com fins de caridade, colocando a sua camisola a leilão, em que os respetivos fundos angariados reverterão para a Fundação Princesa Charlene do Mónaco. O finlandês vive no Principado, como muitos outros pilotos de Fórmula 1 e ciclistas profissionais.


Crédito da imagem: Valtteri Botas Twitter – https://twitter.com/ValtteriBottas/status/1784304505397407908/photo/4

Também vais gostar destes!