O campeão do mundo de contrarrelógio, Remco Evenepoel, esteve a trabalhar no túnel de vento ‘Galleria del Vento del Politecnico di Milano’, onde, juntamente com a equipa técnica e de desempenho da Soudal Quick-Step, e ainda os especialistas da Castelli, fornecedor de vestuário da formação belga, procuraram otimizar a performance do belga nas corridas contra o tempo.

PUB
TrekFest 2024

Evenepoel testou uma série de posições a adotar na bicicleta (Specialized) durante os contrarrelógios, uma vez que os Mundiais e os Jogos Olímpicos na especialidade serão uns dos principais objetivos em 2024, além, como é sabido, da Volta a França.

O principal objetivo foi testar diferentes opções de vestuário, incluindo fatos e capas de sapatos, diferentes capacetes para utilização não só em contrarrelógio, como nas corridas de fundo.

“O tempo que passamos no túnel de vento e os dados que dele recebemos são inestimáveis. Quando se corre em contrarrelógio ao nível de Remco, as pequenas margens podem fazer uma enorme diferença”, afirmou o treinador principal da Soudal, Koen Pelgrim.

“Remco é um desafio único porque a sua posição é tão compacta e aerodinâmica que a maioria das soluções que funcionam para outros corredores não dão o mesmo resultado com o Remco. Estamos a um nível em que os ciclistas de topo precisam de soluções personalizadas. Felizmente, o Remco sempre reconheceu a importância deste trabalho e dedica muito tempo a testar e melhorar”, acrescentou o diretor da divisão de competição da Castelli, Alvin Nordell.


Imagem Soudal Quick-Step Twitter

PUB
KTM

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...