Depois de vencer o Tour da Flandres há alguns dias, a pergunta impõe-se: Tadej Pogacar correrá a Paris-Roubaix este domingo, aproveitando a “embalagem” do fantástico desempenho nos troços de pavé da Ronde?

PUB
KTM

Questionado sobre essa possibilidade, o diretor da equipa UAE Emirates, Mauro Gianetti, foi perentório. “Não! Bom, acho que não… (risos). A sério, não, não, não. É um sonho para ele e talvez um dia ele o concretize. Tadej adora pedalar e quer fazer ciclismo de forma global, por isso, sim, ele quererá participar na Paris-Roubaix”, começou por afirmar.

“Afinal, ele ainda é jovem e por outro lado há programas para respeitar. Este ano foi bom só fazer o Tour de Flandres. Paris-Roubaix ficará para outra ocasião”, explica o italiano à La RTBF.

“Tentamos que ele não faça muitos dias de corrida, como na temporada passada quando terminou o ano com 54 dias de competição”, continua o dirigente da formação árabe. “Só algumas corridas porque, quando ele corre, quer ganhar e tem condição física para isso! Por isso é importante escolher bem o seu programa e o seu calendário”, refere Gianetti.

“Tentamos evitar grandes alterações de planos. Para as clássicas ainda faltam três grandes, longas e difíceis corridas: a Amstel, a Flèche Wallonne e a Liège-Bastogne-Liège. Depois disso, ele terá uma longa pausa antes da Volta à França”, acrescentou o diretor da UAE Emirates.

Lê também:

Paris-Roubaix 2023: os pormenores da corrida ‘infernal’ [com vídeo]

PUB
Beeq

Imagem: UAE Team Emirates Twitter

Também vais gostar destes!