O diretor do Tour 2023, Christian Prudhomme, expressou satisfação por estar a assistir-se, segundo as suas palavras, a um “combate de boxe” entre os dois “pesos-pesados” da corrida deste ano, Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar.

PUB
Giant TCR 2024

“Sonhamos e esperávamos uma batalha emocionante de grandes líderes. E temos! Desde a primeira etapa, na Côte de Pike, que começou este duelo que se vai mantendo aceso e sem decisão à vista”, começou por dizer Christian Prudhomme.

“Esta terça-feira [hoje], no início da decisiva última semana, o contrarrelógio, depois a etapa rainha com o Col la Loze, são essenciais. Há ainda a última etapa de montanha nos Vosges, que foi pensada para ser o aguardado embate final, impondo grandes dificuldades às equipas para controlarem a corrida”, afirma o diretor de prova.

“Existe esta luta entre os líderes, mas também existe luta de equipas, com estratégias opostas. Há confronto, um verdadeiro “combate de boxe”. Não sei se vai terminar aos pontos ou se vai ter “nocaute” (KO) final, mas, de qualquer forma, por enquanto, alimenta uma enorme expectativa, sem dúvida alguma”, afirma Prudhome, que também se congratulou pelos êxitos da Volta a França do Futuro e da Volta a França Feminina.

Lê também:

Loucos por Remco Evenepoel! Mas Levefere não negoceia…

Imagens: Eurosport

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...