Alberto Contador confessou ao jornal desportivo italiano La Gazzetta dello Sport que durante o confinamento atingiu um nível de forma física semelhante ao que tinha quando competia e que ponderou a possibilidade de regressar para correr o Giro de Itália de 2020, a edição em que João Almeida terminou na 4.ª posição após 15 dias de camisola rosa.

PUB
Beeq

“O ano passado, durante o confinamento devido à pandemia de Covid-19, treinei muito. Os meus registos físicos atingiram os mesmos níveis que tinha antes de retirar-me do ciclismo. Tinha alguns quilos a mais, mas com trabalho podia voltar ao meu peso de forma. Houve um momento em que pensei em voltar, mas apenas para uma corrida, o Giro”, revelou o ex-corredor espanhol, vencedor das três grandes voltas e retirado do profissionalismo desde 2017.

Desde que entrou na ‘reforma’, o duplo vencedor do Tour de França e do Giro de Itália e triplo ganhador da Vuelta a Espanha não deixou a atividade, como ciclista amador. Contador chegou a bater o recorde do Everesting (acumular o desnível positivo equivalente ao da altitude do Monte Everest [8848 metros] numa única saída de bicicleta), em julho de 2020, e recentemente percorreu 1600 quilómetros de bicicleta entre a sua cidade natal, Pinto, e Milão, em Itália, para cumprir uma promessa que fez após a vitória de Lorenzo Fortunato (EOLO Kometa) no Giro de 2021.

Também vais gostar destes!