A ligação entre Carlos Rodriguez e a INEOS Grenadiers deve terminar no final da temporada de 2023. O trepador espanhol, de 22 anos, iniciou a carreira profissional em 2020 na equipa britânica e, quatro anos depois, deverá sair para a formação do seu país, a Movistar.

PUB
TrekFest 2024

Rodriguez, que representa o futuro desejado por Espanha nas grandes voltas, a par do compatriota ainda mais jovem Juan Ayuso (UAE Emirates), deverá rubricar um contrato de dois anos já hoje, 2ªfeira, com a equipa liderada por Eusebio Unzue, durante a jornada de descanso do Tour.

Em constante evolução, Carlos Rodrigues ocupa o 4.º lugar da Volta a França e continua na luta pelo pódio em Paris. No ano passado, foi campeão espanhol de estrada, 7.º na Volta a Espanha e 5.º na Volta à Lombardia.

Recorde-se que todas as formalizações de transferências só podem ser feitas a partir de 1 de agosto.

Na INEOS, os rumores de entradas e saídas são diversos. Entre as contratações, fala-se de Tobias Foss (Jumbo-Visma), Carlos Verona (Movistar), Victor Lafay (Cofidis), Mikel Landa (Bahrain-Victorious), Emil Schandorff Iwersen (Gallina Ecotek Lucchini Colosio).

Entre as saídas, além da de Carlos Rodrigues, também de Ben Tulett (Jumbo-Visma, BORA-hansgrohe), Tao Geoghegan Hart (Trek-Segafredo), Pavel Sivakov (UAE Emirates) e Daniel Martinez (BORA-hansgrohe).

PUB
Riese & Müller Multitinker

Lê também:

Vinoukorov quer que Mark Cavendish corra mais um ano

Imagens: Ineos Grenadiers Twitter

Também vais gostar destes!