Não é que sejamos contra mochilas, pelo contrário! Mas não concordamos inteiramente com essa “cruzada” contra o uso de equipamentos no corpo do ciclista. Às vezes saímos para andar de bicicleta sem o mínimo de componentes para momentos de “emergência” e as possibilidades de se ficar “a pé” aumentam. As bolsas de cintura Commencal Hipbag podem ser o acessório que se procura.

PUB
TrekFest 2024

Além dos modelos pensados para um uso mais “resistente” e percursos de longa duração, a marca adicionou novidades mas “leves” e que servem para transportar o mínimo essencial se as voltas não forem tão grandes. Ou para quem opta por sessões de bike park.

Esta Hipbag é dirigida mais à prática de enduro e conta com um engenhoso “gadget”: um suporte do tipo Fidlock (magnético) que permite prender uma garrafa que tenha a mesma tecnologia. A bolsa está disponível com a garrafa (70 euros) ou sem ela (45 euros). E também sem o suporte Fidlock (39 euros).

Com dimensões de 23 x 15 x 5 cm, este modelo tem uma abertura principal, fechada por um fecho impermeável; vários bolsos pequenos em rede, um com fecho na parte de trás do cinto, com chave presilha; dois bolsos com fecho nas laterais; e mais dois de malha na frente do compartimento principal.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A parte traseira é feita de espuma rígida para suporte e mais conforto, garante a marca. O material principal é o Ripstop Nylon, com um revestimento 100% PES.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Já a bolsa Enduro Light (35 euros) é mais limitada, por assim dizer. Tem um bolso principal fechado por um fecho impermeável e dois outros bolsos laterais, também fechados por fechos impermeáveis, um deles com um gancho para as chaves. Ou seja, é uma bolsa de cintura pensada para transportar o essencial em passeios mais curtos.

Mais info:

Também vais querer ler…

Suporte para bicicletas BikeStow da Commençal: para guardar a bike como um ‘pró’ [com vídeo]

Também vais gostar destes!