A terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana – Volta a Valência, entre San Vincente del Raspeig e Orihuela, foi a primeira e última oportunidade para os velocistas puros, e estes não perderam a oportunidade…

PUB
Nova Trek Supercaliber

Jonathan Milan, italiano da Lidl-Trek, lançado na perfeição pelos companheiros, conquistou a primeira vitória com a nova camisola. Poderoso nos últimos 200 metros, Milan bateu por substância diferença os mais diretos perseguidores à cabeça do pelotão, Arne Marit (Intermarché-Wanty) e Giovanni Lonardi (Polti Kometa).

 

A vitória de Milan não fez perigar a liderança da classificação geral de Alessandro Tonelli (Bardiani CSF – Faizanè).

PUB
Beeq

Assistiu-se a um cenário clássico nestas etapas, com seis homens em fuga: Guillermo Thomas Silva (Caja Rural – Seguros RGA), Asier Etxeberria (Euskaltel-Euskadi), Ander Okamika (Burgos-BH), Nathan Smith (New-Nordisk), Unai Esparza (Illes Balears Arabay) e Laurent Gervais (Project Echelon Racing). Atrás, a Lidl-Trek de Jonathan Milan e a Intermarché-Wanty de Arne Marit lideravam a perseguição.

Todavia, também como é habitual, na fase final da etapa, o pelotão aperta a caça aos fugitivos a 5 quilómetros da chegada resistiam apenas dois e com tão-só 30 segundos de vantagem. Foram alcançados sob o pano vermelho do último quilómetro.

PUB
Prototype

 

Entretanto, antes do sprint final, uma queda corta o pelotão em dois e no grupo de trás fica, entre outros, Michael Matthews (Jayco AlUla). O australiano fica assim sem hipóteses de tentar a vitória na etapa, mas seria improvável perante a autoridade de Jonathan Milan, que correspondeu a um trabalho exímio dos lançadores Edward Theuns e depois de Simone Consonni.

Classificações:


Créditos da imagem: Twitter Volta a la Comunitat Valenciana – https://twitter.com/VueltaCV/status/1753441174394646984/photo/1

Também vais gostar destes!