A canadiana Alison Jackson (EF Education-Cannondale) venceu a segunda etapa da Volta a Espanha Feminina 2024, na segunda-feira, com meta em Moncófar e um final caótico e marcado por diversas quedas.

PUB
Orbea Genius Dealers

Quando a fuga de seis corredoras foi anulada, antes do topo da única subida classificada do dia, a Visma-Lease a Bike imprimou um ritmo elevado no pelotão e várias adversárias diretas de Marianne Vos na luta pela etapa em sprint ficaram para trás, incluindo, Charlotte Kool, da Team DSM-Firmenich PostNL.

No sprint intermédio, Blanka Kata Vas ficou em segundo lugar, ganhando quatro segundos de bónus e passando para a liderança provisória da corrida.

O grupo perseguidor, incluindo Kool, estava quase a regressar à frente da corrida e conseguiram os seus intentos muito por causa das imensas quedas nos últimos 3 km no pelotão. Devido a essas quedas, um grupo muito pequeno cruzou a entrada no último quilómetro e, quando abriram o sprint, Alison Jackson foi a mais rápida, conquistando a etapa à frente de Vas e Swinkels.

PUB
Specialized Levo

Jackson mal conseguia conter a sua alegria após a corrida. “Vim com um verdadeiro desejo de ganhar esta etapa. Mesmo começando debaixo de chuva, mentalizei-me de que poderia ser um dia muito bom e que só precisava de ter um pouco mais de cuidado do que o habitual. Tive a sorte de estar sempre no sítio certo à hora certa, com as minhas colegas de equipa a guiarem-me do princípio ao fim”, refletiu a campeã canadiana após a etapa.

PUB
Giant TCR 2024

“As quedas estavam a acontecer e eu tentei jogar com inteligência, mantendo-me segura. No final, conseguimos evitar todos os acidentes e a minha colega de equipa Kristen Faulkner estava lá para me guiar. Ela é tão forte que eu sabia que ninguém ia conseguir passá-la e eu podia escolher quando queria lançar o meu sprint. É inacreditável, mas consegui a vitória!”

Classificação

Créditos da imagem: EF Education-Cannondale – https://twitter.com/EF_Cannondale/status/1784965381951521228/photo/1

Também vais gostar destes!